A competição entre as revistas de automóvel anda quente e hoje, não se sabe se com autorização ou não da Volkswagen, três delas liberaram suas imagens do Voyage, dois dias antes do lançamento oficial. A Quatro Rodas, Auto Esporte e a Revista Carro colocaram em seus sites algumas fotos do sedã, que volta ao mercado depois de uma década e meia.
E a traseira? Bem, a traseira poderia ser melhor e pior também. Muito se discutiu sobre a tal versão notchback, estudada no início do projeto, mas não precisava ir além. Bastava alguns centímetros a menos e teríamos um modelo mais esportivo e equilibrado. Por outro lado, não é aquela tragédia que as mesmas revistas mostraram em suas projeções.
As linhas são coerentes e um pequeno aerofólio está acima da tampa do porta-malas, de maneira mais natural que no hatch. Aliás, tampa que é limpa, sem a placa. As lanternas contornam a lateral e a traseira, acompanhada pela extensão da parte superior. O interior, pelo que se vê, é idêntico ao do Gol, como também as duas versões de motores, 1.0 e 1.6.
O comprimento saltou para 4,23 m e porta-malas comporta 480 litros, menos que alguns rivais, porém, sem abusar da estética. Como a Volkswagen está fora desse segmento, o Voyage certamente será lucro na sua linha. Um carro que não deveria ter saído dela.
Muito feio… como eu imaginava…
Traseira sem graça, acompanhando a dianteira também sem sal do novo gol…
Impossível imaginar que comprem tanto VW…
A VW acertou e ficou melhor do que haviam mostrado.
Muito bom mesmo… Com certeza irá vender bem
A VW, acostumada a fazer carros medonhos, acertou com o novo Gol e o novo Voyage", não vou comprar nenhum dois dois de jeito nenhum, mas tenho que reconher que ambos ficaram até bonitos, o grande problema é o preço do seguro dos carros da montadora alemã
VOU FALAR A MESMA COISA QUE FALEI EM OUTROS POSTS. A VW acertou em trazer o Voyage de volta. O carro está muito bonito, tem desenho harmônico. E ao utilizar o nome Voyage, que tem muita história dentro da marcaa VW tomou a decisão correta. E quanto ao comercial de lançamento, já que a Volks gastou tanto dinheiro gom o comercial do Gol, com o Stallone e a Gisele, porque não contratar o Shuazneger (sei lá como se escreve o nome do cara). Seria algo como…ele dirigindo o velho Voyage, indo embora e falando: I’ll be back. Depois ele surge com o novo e fala: I’m back. hauhauahahaahua
A Car and Driver, que já está nas bancas, também antecipou o Voyage e o Linea. Ela testou o Confortline e comparou com outros carros, mas não sei quais pois não cheguei a abrir a revista.
Ridículo!! Horrível!! Nada de mais!! Seria muito bom pra vender na China, India….lamentável.Deve valer uns 28500,00.
A VW errou novamente com o Voyage que nada remete ao anterior …. Parece um Siena G3 … Até o 207 sedã é mais bonito …. agora a competição entre Clio sedã e Vouage está acirrada.
A VW poderia ter colocado aquelas dobradiças pantográficas no porta-malas. Pelo menos seri uma compensação pela simplicidade do desenho da traseira. Poderia também ter aplicado uma cobertura na coluna da parte fixa da janela traseira. Aquela lata à mostra é prá lá de feia.
Será mais um sucesso da VW com certeza. Fim do lamentável período em que reinaram Sienas, Logans, Corsas Sedans… Se segura concorrência e invejosos de plantão.
Mais um carro com a cara da VW, isto é, muito feio. Vide Golf (geração engana brasileiro), Fox, gol special e agora isso que eu não tenho como identificar.
Só o novo gol se salva, mas é só o exterior, porque o interior é plástico puro e de baixa qualidade.
Por isso que VW amarga por sete anos a vice liderança, não por méritos próprios, mas sim pela paralisia da GM.
Desenho péssimo , de extrema simplicidade e gosto duvidoso , enfim é o vovôyage dos anos 80…
Boa noite à todos.
Desenho muito simples e sem personalidade, mas ainda assim vai vender bem porque trata-se de um Gol com 3 volumes e isso basta para criar até fila de espera.
A kombi é um fenômeno, acho que a vw nunca deveria a tirar de linha – para tornar claro aos desavisados a verdadeira intenção da marca no Brasil. Já o gol e cia oferecem o que mesmo de qualidade ou melhoria? Vejamos – são veículos baratos, com plásticos baratos, interiores sem graça, inseguros e mal equipados. Não possuem nenhum equipamento moderno de segurança de série, e deveriam custar $20k, pois são veículos de entrada, populares, nada mais. Quem quiser verifique aqui mesmo no blog o comparativo feito entre o fox vendido no Brasil (SP), e o fox exportado para a Europa (PR), para ter certeza de que a vw nos considera consumidores inferiores – mesmo carro, mesmo nome – produtos inferiores e inseguros para o nosso mercado. O gol em nada muda isso – a vw, sendo uma marca européia, poderia submeter o gol ao EuroNCAP – mas não faz isso, porque ele não atende aos requisitos mínimos de segurança em voga na Europa há vinte anos. Esse é o carro moderno que a vw nos oferece.
Apenas correto. Só.
quem nao gosto que compre uma mobilette
Só tem Voyage e Mobilette no mercado? Não entendo.
Como pode a VW demorar tanto tempo para desenvolver o novo gol e voyage e não mostrar nada satisfatório ao público brasileiro. Acorda VW. Olha eu já adquiri 5 veículos novos, sendo 3 gol e 2 golf e pelo que tenho visto não pretendo adquirir mas nenhum.
Muito lindo show de bola !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
lindo carro…desenhos harmoniosos e ao mesmo tempo esportivo, nao ha linhas pesadas nem forçadas igual o siena e fiesta! fora o motor q mto superior ao desempenho de um carro popular
Gostei muito do designer do Voyage, linhas sóbrias como quase toda linha Volkswagen, mas isso pra mim não é o importante, quero saber mesmo é do desempenho do veículo, motor, se responde na medida certa ou fica a desejar? Se é resistente ou se quebra com facilidade? Se o motor poderia ser melhor?? Preço de manutenção… Isso é o que interessa, e não se o carro é o mais bonito do mercado ou um trem virado. Prefiro praticidade. Se alguém souber poste, por favor!!!
Não dá para comparar com os chamados rivais. Ele é bem superior. Fiz test drive no Voyage 1.6, no Siena (é o palio por dentro, apertado demais, além de pesadão), no Fiesta (Frágil demais, muito plástico e o câmbio não agradou) e no Corsa Sedan 1.4 (desing ultrapassado, mas fica em 2°lugar). O Voyage não tem concorrentes por enquanto, câmbio perfeito e dirigibilidade excelente, e opcionais exclusivos. Vou comprar um.
Surpreendente… demais. Nunca gostei de VW e seus carros comuns com pouco acabamente interno e externo. Roubaram meu Prisma (que Deus o tenha), então fui testar outros carros para decidir o que fazer com a grana do seguro. O Siena é lindo, principalmente o acabamento, mas motor 1.4 muito fraco. O Fiesta tb, com um motor excelente, mas não me agradou.
O Corsa, apesar do 1.4 forte, já vai sair de linha e não passa de um Prisma melhorado, porém mais feio. E o Prisma, só não peguei outro porque a GM nunca melhorou seu interior nem o motor, que é mais fraco que o do Corsa. Então fiz um test-drive no Voyage. Comprei. Fico olhando na garangem do prédio babando na sua beleza. Na estrado o carro é silencioso, em alta velocidade com baixo giro do motor. O interior não é muito diferente dos concorrentes apesar de perder pro Siena. Mas o carro anda bem e dá prazer em dirigir. O motor 1.6 até poderia ter uns cavalinhos a mais, mas já tá bom assim. Nessa faixa de carros (a minha faixa), não tem melhor. Pode ter certeza.
Só pra lembrar, sempre fui fã de GM e FIAT e detestei VW e FORD.
Tive a oportunidade de ver de perto este carro e comparado com os concorrentes, com certeza está pronto para a batalha de mercado… só o que nao pode acontecer é dizer que está feio, ou desarmonioso comparando um carro de 36.000 reais com outro de 65.000 reais… Parabens, ficou um belo carro.
so nao posso compra ainda mais e tudo de bom
Tô dentro, vou comprar o meu logo, quem gosta de oficina compra outras marcas com design(coisa de boiola) e cheias de opcionais como armadilha e outras porcarias, VW não tem opcional tem motor e tecnologia pra fazer o carro andar 400.000 km sem mecher em motor e nem passar perto de oficina, igual o meu puro sangue Gol Gl 1.8 MI(raridade) quem é estradeiro sabe e nunca vai ver VW quebrado em acostamento. Pronto! falei!
Tive uma dúvida entre comprar o Astra ( 140 cv )ou o Voyage 1.6 ( 101 cv ). Após análise detalhada verifiquei que o astra é muito mais carro , mais espaçoso e mais bonito e o preço dos dois aqui em SP está igual , se vc pegar o voyage completo! A traseira do voyage inclusive é quase uma cópia do astra sedan ( o astra hatch tem a traseira mais agradável que os dois ) ; depois dizem que o design do astra está antigo…Em relação ao motor é até piada comparar , o novo motor do astra é muito mais potente e está com um consumo melhorado : média de 8,8 km/l no álcool .No quesito consumo o voyage ganha , mas a diferença não é tanta : média de 10,5 km/l com álcool.
O novo voyage ficou muinto bonito,eu tinha um corça sedan é vendie é comprei um,estou muinto satisfeito com ele!!!
gostei muito do carro, mais pode ficar melhor ex. o porta luva do veiculo é muito pequeno,não cabe uma agenda,acho que os fabricantes esqueceram desse detalhe. mais se eu pudesse, compraria mesmo assim…