Contrariando as previsões do meio, a revista Veja publicou uma nota na edição desta semana na seção Radar indicando agosto como o mês de lançamento do Linea, o sedã da Fiat derivado do Punto.
A coluna, editada pelo jornalista Lauro Jardim, não costuma chutar esse tipo de informação, portanto vamos averiguar se a data confere. Que faz sentido, faz porque maio é o mês do Peugeot 207, junho, do novo Gol (lançamento do ano, sem dúvida) e julho não costuma ser um período usado para isso devido às férias. Ou seja, agosto cai como uma luva nos planos da montadora.
Se a Veja pode ter acertado na data, errou na definição do modelo: chamou o Linea de “sedã de luxo” e que concorrerá com Civic, Vectra e Corolla, o que é meia verdade já que sua versão mais cara pode tirar alguns clientes dos modelos citados, mas o Linea não é sedã médio.
Curioso a revista ter dado uma nota sobre um sedã que chegará somente em agosto justamente na semana de lançamento do novo Corolla…
BEM-VINDO LÍNEA , MAIS UMA OPÇÃO PARA O CONCORRIDO SEGMENTO DOS SEDANS MÉDIOS , TIPO COROLA , CIVIC ETC.
DESIGN EXCELENTE E NOVOS MOTORES FAZEM DO LÍNEA UM
ÓTIMO CARRO , VAMOS VER !
Se o cara quis dizer que o Linea não é sedã de luxo ele acertou mais precisa corrigir o "mas o Linea não é sedã médio." porque na realidade o Linea é um sedã médio sim, na realidade médio de luxo pois ele se encaixa na categoria C/D assim como os seus concorrentes Citröen C4 Pallas, GM Vectra,Honda Civic, Nissan Sentra, Renault Mégane, Toyota Corolla e Volkswagen Jetta
Categoria A = Sub-Compactos
Categoria B = Compactos
Categoria C = Médios
Categoria D = Luxo
Corrigindo
Categoria A = Sub-Compactos
Categoria B = Compactos
Categoria C = Médio
Categoria D = Grande
Categoria E = Luxo
O Fiat Linea assim como seus concorrentes estão posicionados aqui no Brasil entre as categorias C/D Médio Grande e não Médio Luxo como havia dito no post acima.
O linea é o melhor carro do Brasil, por isso comprei um.
Quem fala dele (LINEA),não está apto a falar de carro algum.