A edição desta semana da revista Veja traz uma pequena nota sobre a fábrica da BMW no Brasil. Nela o colunista Lauro Jardim confirma a informação que a unidade ficará mesmo em Santa Catarina, mas sem dizer qual a cidade escolhida.
Segundo a publicação, “o anúncio acontece em breve” e ela arrisca dizer até que modelo começará a ser feito por aqui, o Série 1. Em que pese as fontes da Veja serem geralmente confiáveis, acho estranho ver o Série 1 como primeiro modelo nacional, mesmo que ele custe R$ 70 mil, como diz a revista. O hatch premium não tem tanto mercado assim aqui se comparado ao sedã Série 3 e ao crossover X1, ambos os mais vendidos da BMW no país.
O grande problema do série 1 hoje é o seu preço e o custo de manutenção. Apesar de achar esta traseira meio esquisita, acho que se o preço fosse por volta de 70 mil (equipado), poderia tornar-se o modelo mais vendido da marca, podendo rivalizar com Focus, i30 e demais.
seja bem vinda BMW, os admiradores de bons carros agradecem!!!
BOM DEMAIS pra ser verdade.
Imagina este BMW por 70 mil. Iria matar a concorrência.
Quem iria querer comprar um i30 ao invés de um BMW !?
Por R$ 70 mil compraria sem dúvida!
A minha leitura é que a BMW visa apenas desvencilhar-se da nova Lei de IPI e construir uma fábrica para atingir o nível de nacionalização esperada pelo governo e, assim, desonerar-se dos 30 pontos percentuais à maior.
Isto posto, eles vão produzir nesta fábrica o veículo que lhes trouxer mais rentabilidade. E imagino que um veículo de entrada, com projeto concluído (e pago) e uma transferência de tecnologia de uma fábrica para outra faça mais sentido do que fabricar aqui um veículo mais caro e complexo de ser produzido para vender 1000, 2000 unidades por ano.
Alguém mais compartilha desta lógica?
1 carro vendido aqui equivale a 3 vendidos lá fora.
Brasil o paraíso das montadoras.
Serie 1 ou série 3, sempre será um BMW e seu preço não irá abaixar, seu custo é caro, pq é um excelente carro.
Isso se o Governo se interessar, pois responder aos diversos protocolos de intenção de instalar fábrica no Brasil pela Bmw, o Planalto nada se interessa e responde. A Bmw, está aguardando uma política adequado do Gov. Federal a meses.
Talvez é melhor esperar sentada, pois o Lobby $$$ das aqui instaladas é grande, e ao que parece para esse governo a concorrência não é bem vinda, vide o que fizeram com as Coreanas, Chinesas…
Concordo com o Rodrigo. Apesar de ser apaixonado pela marca, a instalação de uma unidade no Brasil, é apenas para contornar a questão do IPI. Se não fosse isso, nem falando em instalar aqui ela estaria. Fabricaria lá e mandaria.
quem sabe existe uma luz fim tunel para nos consumidores e fabricas com nome forte/tradicao venham se instalar em nosso pais??? Q venha a BMW!!!!!!!!!!!!!!
Pessoal a BMW já estava cogitando a montar uma fábrica antes mesmo do anúncio dos 30% de IPI. Desejo boas vindas à BMW, todo negócio é para atender algum interesse, não existe nenhuma empresa neste que não se mexa senão por dinheiro.
BMW é o carro!!! E torço para que pelo menos o SÉRIE 1 venha muito equipado e com preço na faixa de 70MIL. Quanto mais concorrência melhor.
BM, bem-vinda. Cuidado com os erros do A3.