A Revista Exame que acabou de chegar nas bancas traz reportagem sobre a Audi no Brasil. A matéria comenta sobre o aparente descaso da matriz alemã com a operação aqui desde a saída da família Senna do comando da operação comercial, em 2003.
Desde então, a marca só perde mercado no país e já foi ultrapassada por BMW e Mercedes-Benz. Claro que o fato de A3 nacional ter deixado o mercado influenciou nos números, mas a situação da Audi já foi melhor.
O marketing da empresa, que era inovador na época dos Senna, agora comete erros atrás de erros. O último deles foi a ausência inexplicável do Salão do Automóvel. Em vez disso, a empresa promoveu um evento para comemorar os 15 anos no subsolo da Bienal, em São Paulo. Isso porque dias antes o palco para a festa era outro e foi mudado em cima da hora.
Emquanto mais de 600 mil pessoas viram os carros da concorrência no Anhembi, apenas 7 mil testemunhas foram ver o o novo A4 e o concept A1.
Para piorar, a Audi está sem presidente desde setembro, quando Andreas Deges deixou o cargo. Uma pena já que a marca tem uma linha de produtos muito boa hoje que não estão sendo promovidos como merecem.