Não que ele vá fazer alguma diferença nos números de vendas – é sabido que versões esportivas ou topo de linha servem apenas como chamariz dos modelos que realmente vendem -, mas como demorou para o Bravo T-Jet chegar às concessionárias. Oficialmente, a Fiat admitiu isso na sexta-feira passada.
A razão ainda é um mistério para mim. Tentei falar com a assessoria, mas não encontrei ninguém. O carro estava pronto no lançamento do modelo em novembro do ano passado e só imagino que a Fiat resolveu segurar seu lançamento para colocar o hatch em evidência novamente.
Enfim, a única novidade sete meses depois é que o Bravo T-Jet está um pouco mais caro: de R$ 67.990 anunciados anteriormente, agora o esportivo custa R$ 68.950.
Ecoboost
Talvez fosse o ideal ter dado ao Bravo T-Jet um motor mais forte, mas a Fiat acabou optando pelo turbo 1.4 usado nos irmãos Punto e Linea. Para não ficar na mesma, o Bravo tem o botão Overobooster que fornece outros 2 quilos de torque. Lembro de ter andado em 2007 no Abarth Punto com kit Essesse, que tinha uma versão com 180 cv desse mesmo motor. Não seria nada mal…