Ícone do site BlogAuto

Retardatário, Fiat Bravo T-Jet chega às concessionárias

Fiat Bravo T-Jet 2011

Não que ele vá fazer alguma diferença nos números de vendas – é sabido que versões esportivas ou topo de linha servem apenas como chamariz dos modelos que realmente vendem -, mas como demorou para o Bravo T-Jet chegar às concessionárias. Oficialmente, a Fiat admitiu isso na sexta-feira passada.

A razão ainda é um mistério para mim. Tentei falar com a assessoria, mas não encontrei ninguém. O carro estava pronto no lançamento do modelo em novembro do ano passado e só imagino que a Fiat resolveu segurar seu lançamento para colocar o hatch em evidência novamente.

Enfim, a única novidade sete meses depois é que o Bravo T-Jet está um pouco mais caro: de R$ 67.990 anunciados anteriormente, agora o esportivo custa R$ 68.950.

Ecoboost

Talvez fosse o ideal ter dado ao Bravo T-Jet um motor mais forte, mas a Fiat acabou optando pelo turbo 1.4 usado nos irmãos Punto e Linea. Para não ficar na mesma, o Bravo tem o botão Overobooster que fornece outros 2 quilos de torque. Lembro de ter andado em 2007 no Abarth Punto com kit Essesse, que tinha uma versão com 180 cv desse mesmo motor. Não seria nada mal…

Sair da versão mobile