Agora só falta o Passat CC, porque o Tiguan é mais um a incorporar a atual identidade visual da Volkswagen, que monotonamente se espalha pela gama da marca alemã. Ainda não é oficial: apenas uma imagem vazou do site alemão da Volks.
Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!
A atual filosofia estética agrada, não há dúvida. Os carros são belos e elegantes. O problema é confundir Golf com Polo, Jetta com Passat…Mas justiçã seja feita: nos SUVs ela ganha certa personalidade. Mais fotos e informações surgirão em breve, antes de sua estreia oficial, no Salão de Genebra.
Para competir —"(EM DESIGN)"— com a dupla de Suv coreano Sportage e ix35, a Tiguan precisa aumentar sua largura, principalmente da cintura para cima. Quanto a motor e acabamento dá banho na dupla oriental.
Não entendi largura da cintura pra cima, mas tb acho que falta algo que faça se impor@Comanche
@avocat
Avocat:
Aumentar a largura – Fiz duas referências a largura da Tiguan:
"…precisa aumentar sua largura (uma referência), principalmente da cintura para cima (outra referência)."
Primeira ref. – largura geral do veículo.
Segunda ref. – largura à partir da linha da "cintura", largura acima do nível das portas, largura das colunas A,B e C, de maneira a largura acima ser mais próxima de uma única linha do teto ao pára-lama.
As Suvs coreanas citadas são assim. A Land Rover Discovery, Range Rover são assim, a X5, a série M da Mercedes é assim. Já a Pajero TR4 não é assim. A TR4 foi ganhando modernidade da "cintura" para baixo, com "musculatura", mas em grande parte as colunas vão estreitando até o teto ser mais estreito com relação ao conjunto lateral, coisa de face-lift e não novo modelo que poderia corrigir "essa falha estética".
Concordo com os demais. Essa cintura baixa parece carro dos anos 90, à lá TR4, parece que o motorista fica muito exposto. Acho que os designers da VW deveriam pegar umas aulinhas do lado oriental do planeta, mais precisamente Coréia, por exemplo IX35 e Sportage. Abraços
Eu não sou fã de suvs ou utilitários pequenos ao estilo Tiguan, Freelander, Mercedes GLK, Audi Q5, BMW X1 e X3… mas não nego a beleza deles. É muito peso, para pouco espaço interno, antes um sedã ou uma station wagon de luxo, até porque a maioria das pessoas que compram esses suvs nunca irão colocá-los em estradas de terra ou lama.
Concordo com o Comanche que da cintura para baixo sendo mais larga que da cintura para cima, além de estranho perde-se espaço interno, mas não concordo com o Flavio Campo, quando ela fala em cintura alta. Alguém aqui já teve a oportunidade de dirigir ou andar em um Chrysler 300 C, Fiat Bravo (no banco traseiro), nova Sportage ? A sensação de claustrofobia é horrível, e olha que eu tenho 1,80 m, imagine os mais baixos.
A Sportage por fotos é até interessante, até o dia que eu fui ver uma, parece um hatch gigante com vidros laterais pequenos.
Mas, fazer o quê ? Cada escolhe o que lhe convém.