Este será o ano em que veremos quase todos os carros da Kia renovados, além das novidades mostradas no Salão que pingarão por aqui aos poucos. Num bom ritmo de crescimento no Brasil, a marca sul-coreana terá ainda mais lenha pra queimar em 2011.
Enquanto todo mundo mostra, seja parcial ou totalmente, suas respectivas novidades para o Salão de Detroit, a Kia surpreendeu e foi além: mostrou como será a versão definitiva da próxima geração do Picanto, que estreia oficialmente só no Salão de Genebra, em março. O designer Peter Schreyer, mais uma vez, foi feliz no desenho de sua criação, dando ao Picanto um ar mais musculoso, reto, livrando o hatch do seu atual ar simpático demais, quase ingênuo. Segundo a Kia, os motores incialmente terão 1 e 1.2 litro. Haverá, ainda, uma versão duas portas, de pretensões esportivas.
Outra boa novidade é que o novo Picanto desembarca por aqui em agosto, conforme apurou a reportagem do iG Carros. Há, segundo a marca, um bom volume do atual Picanto no seu estoque, que deverá ser queimado até a chegada do novo. Portanto, esperem por promoções do atual modelo, que já oferece uma relação custo/benefício bem interessante.
Belo carrinho, é o alemão fazendo milagres na Kia, e pensar que a toyota vai lançar o etios e a honda o brio que são horrorosos, para concorrer com o picanto!!!! se eu fosse comprarum dos tres, não teria duvida nenhuma qual seria, agora resta o comprador dessa categoria ser inteligente e saber comparar o custo-beneficio, além do design mais atraente!
Será que finalmente aposentaram a plataforma de Hyundai Atos da década de 90? Porque era o único "senão" deste carro… Além dos frágeis pneus 165/70R14 que só se encontra na Kia a módicos R$500,00 cada um…
O que vale mesmo é a concorrêcia. Enquanto nosso mercado era fechado à importação, nossas marcas tradicionais eram estagnadas e ofereciam seus carros defasados a preços estratosféricos.
Ainda vendem a preços estratosféricos (graças também à ganância do Governo com a maior carga tributária do Mundo), contudo possuem concorrência de fora que faz com que o consumidor tenha algumas opções.
Com certeza a qualidade dos carros asiáticos, japoneses e Koreanos, está melhorando e quem sabe até já é em muito supeior a de algumas marcas tradicionais.
Os chineses são um capítulo à parte. Eles estão em franca ascensão em qualidade, embora ainda longe dos já citados, ainda faltando prestígio e confiabilidade. Ao menos por enquanto…
Que nossas tradicionais marcas precisam melhorar e vender seus carros a preços mais honestos já está passando da hora. Elas foram pegas de calças abaixadas na crise e agora estão perdendo mercado para os asiáticos. Quem diria em 1990 que carro coreano iria vender tanto ou até mais do que carro das quatro principais?…
@fernando meier
Só tem um probleminha, o Picanto é um compacto urbano nos moldes europeus, e os feiosos citados são os maravilhosos "compactos emergentes", que tem que serem bons na estrada e na cidade (mas na verdade são ruins em ambos ambientes).
Parabens à Kia que é uma das poucas montadoras que vendem compactos urbanos por aqui, as nossas grandes montadoras poderiam seguir o exemplo dela
Alemão é bom pra fazer máquina mesmo… desde o tempo da segunda guerra, que os caras faziam os melhores tanques de guerra, até hoje, em que fazem obras primas com as chancelas "mercedes-benz", "BMW", "Audi" – o design e funcionalidade do desenho alemão é mesmo imbatível. O Picanto antigo tinha cara de "carro de mulher", parecia um bonequinho de desenho japonês. Agora, tá com cara de carro. Será que vem preço bom? Pois a mecânica, conforme ouvi a opinião de muitos donos de KIA e HYUNDAI , é confiável e muito robusta! Conforme o mecânico falou, se ele dependesse de carro oriental ( e pôs na história Honda e Toyota ), ele morreria de fome sem serviço…
Deveria era mudar de nome logo, que a primeira versão dele não foi la as melhores não, talvez recomeçar do “zero“ seria a melhor opção…