Os carros pequenos também têm vez no segmento de esportivos. Na Europa, a Renault apresentou o novo Twingo GT, nova versão do hatch de entrada que entrega visual mais agressivo e conjunto mecânico mais potente, que será atração da montadora francesa durante o Festival de Velocidade de Goodwood, marcado para acontecer entre os dias 23 e 26 de junho na Inglaterra.
O Renault Twingo GT foi preparado pela Renault Sport, divisão de esportivos da fabricante, e apesar de todas as alterações, não recebeu o sobrenome “RS” (a exemplo da geração anterior) por contar com uma motorização com potência inferior ao do modelo antigo.
Sob o capô, o compacto esconde um motor 0.9 litro turbo a gasolina de três cilindros, que recebeu aprimoramentos (como central eletrônica remapeada e novo sistema de admissão), passando de 90 para 110 cavalos de potência, e torque de 17,3 kgfm. Junto a ele está um câmbio manual com novas relações de marchas e tração traseira.
Além dessas alterações, o Twingo “apimentado” adotou suspensão rebaixada, direção elétrica recalibrada, chassi com novo acerto e uma nova versão do controle de estabilidade.
De acordo com a Renault, o GT é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 10 segundos.
No visual, há faróis e lanternas escurecidas, rodas de liga-leve de 17 polegadas com acabamento diamantado, suspensão rebaixada, dupla saída de escapamento, faixas decorativas no capô, teto e laterais, retrovisores pintados na cor preta, entre outros. O interior recebeu detalhes de acabamento na cor laranja, pedaleiras de alumínio, soleiras de porta e alavanca de câmbio redesenhada.