A Renault está lançando esta semana o Symbol, sedã compacto premium que substitui o Clio Sedan e é fabricado na unidade argentina da marca. O modelo terá duas versões de acabamento, Expression e Privilège, que custarão R$ 41 190 e R$ 44 490, respectivamente. Ambos são equipados com motor 1.6 16V, o mesmo que é usado em outros modelos da Renault. De série, o Symbol traz ar-condicionado, direção hidráulica, vidros elétricos dianteiros e airbag duplo, já em conformidade com as novas leis.
A marca francesa, na prática, reviveu o próprio Clio Sedan, já que é nítida a semelhança das dimensões do modelo com seu antecessor. O visual foi melhorado, mas o que pouco se vê – a parte mecânica – é praticamente a mesma. Incluem-se aí motor, câmbio e outros itens.
O Symbol, também chamado de Thalia em alguns mercados, é um sedã feito para países em desenvolvimento onde existam clientes dispostos a ter mais que um Logan, mas não podem comprar um Mégane, caso do Brasil. O termo premium tem mais a ver, nesse caso, com um pacote de equipamentos melhor e um veículo cheio de partes cromadas, para passar a impressão de requinte.
Mas o Symbol tem seus atributos. A garantia de 3 anos, como no Logan, induz à resistência do conjunto, o preço é mais em conta que o do Polo Sedan, por exemplo. Mas não espere por um milagre. Nem a própria Renault acredita nisso, tanto assim que prevê vender apenas 700 unidades por mês.
renault brasileiro "premium" = plataforma antiga, cromados na grade e ar-condicionado digital do Laguna 95…
Vai vender bem…principalmente nas cor preto, pq daí ele vai parecer um carrão!
Meu Deus! Como é feio!!!
Parece aqueles grafites de peliferia onde são desenhados rotos deformados.
LIXO!
Eu achei este carro feio, como o Logan, mas… … vejam o Corsa Mexicano que pode pintar por aqui!!!
O Symbol, o Logan entre outros ficam "lindões" perto dele!!!
O preço é symbólico comparando com o mico!!!
Desculpem o trocadilho de mau gosto..
O symbol vai virar o simbolo do mau gosto!
Pelo que li no autoblogargentina, o Symbol não vende bem nem lá.
Teve um que comentou, coisa como se fosse uma vingança deles, pois mandamos Dacias, digo Renault feios para lá e eles mandam o Symbol (igualmente feio) para cá!
Symbol…
um lançamento simbólico feito pela renault,feio e naum vai vender nem a com reza braba…
o clio sedan é mais ageitado…a renault conseguio estragar o carro…
Vi esse carro pela internet e fiquei interessado. Bom, por quatro anos tive um Clio Sedan. Quando cheguei na concessionária para trocar de carro, levei um choque: achei o carro pequeno, e por dentro, a cara do Clio. Há que se mudar o estilo dos carros. Acabei trocando por um Peugeot Passion.
Gostaria de saber se o carro symbol é vendido para frotista e qual o preço. Obrigado
Oi,diferente porem respeitando a aopinião dos demais, o symbol para mim é um carro funcional e completo, econômico para o trabalho e prestativo, ainda tenho um pouco de dificuldade para estacioná-lo mas isso já é barberagem minharsrsr , antes eu tinha um clio sedan e gostava muito tamb
ém, já tive gol, astra sedam megane, agora estou com o symbol e para mim anão deixa a desejar tato estética como funcionalmente, mas gosto não se discute eu indico ele pra compra e os meus amigos também gostaram… Pra quem tem e pode pagar é um carrão!
O galera! também não é assim. O carro não é tão ruim, por favor.
Sumamente bom de pista (aconselho para isso o 16V, bem melhor!), estabilidade total, seguro mais barato que os demais. Fora que da um "puta" status. Pelo preço dele, é o melhor da categoria. Abraços!
pelo os comentario é um dos melhor da categoria dos sedans médios,em custo beneficio, precisa ver se a renault solucionou os dois problemas,que é o barulho do limpador do para- brisa é a entrada de áqua de chuva nas portas do carro.resolvendo esses problemas o carro é maravilhoso.
o symbol é lindo quem não acha é imvejoso