Um dos assuntos comentados pelo presidente da Renault no Brasil, Jean-Michel Jalinier, durante entrevista no Salão de Paris, foi a volta da Scénic. A minivan, que criou o segmento no país, acaba de sair de linha na versão I, que era produzida em São José dos Pinhais. E com o fim da produção da Scénic II há alguns meses, de uma hora para a outra, a marca francesa deixou de oferecer esse tipo de produto aqui.
Mas Jalinier confirmou que a Renault não abandonará o segmento e que em breve teremos novidades. Em outras palavras, a Scénic III. O executivo também garantiu que a perua Mégane, a Grand Tour, continuará em produção, o que não coincide com informações que obtivemos e que dizem que a Renault deixou de produzir o Mégane desde o primeiro semestre, depois de estocar um bom número de unidades até a chegada do Fluence.
Realmente, não faz sentido manter um veículo em produção que vende pouco mais de 100 unidades por mês. Por outro lado, Jalinier disse que a Renault não desistiu de ter uma picape compacta e que o Logan pode, sim, dar origem a uma versão para enfrentar Strada e cia.
Se vier na faixa de preço da Zafira e Picasso, ta supimpa, mas se vier custando 90 mil igual a C4 Picasso e a antiga Grand Scénic não vai vender nada
Minivan média é um segmento em involução,não acredito que uma Scenic importada vai emplacar no Brasil,principalmente pelo provável alto preço.A grand tour então é carta fora do baralho.
Só é pena que a Scenic II era muito mais bonita que a III…
Mégane Grand Tour III, por favor!
Para a Renault bombar no Brasil, falta produtos verdadeiramente Renault e não Dacia.
Tem Dacia para entrada e preços baixos no mercado é válido. Mas ter todo seu portfólio em Dacia, é puro erro profissional.
Acorda diretoria.
Calma gente não espanta, pq pode vir carros modernos p/ cá como esse , o megane hatch III, chiiii, senão eles acordam e vão pensar: vamos fazer uma re-restilização da primeira scenic, montar em s. jose e cobrar 80 mil!!!!