A Renault apresentou a linha 2012 das minivans Scénic e Grand Scénic, que chega com alterações visuais significativas no mercado europeu. Os modelos familiares receberam novos faróis – que adotaram LEDs diurnos –, para-choques com detalhes em cromado, grade dianteira e capô com novo desenho, seguindo a nova identidade visual da fabricante francesa.
Ambos os modelos trazem visuais distintos. A Renault Scénic, que dispõe de cinco lugares, adotou um visual mais esportivo, com para-choques e lanternas traseiras diferenciados e moldura em black piano na grade frontal, e a Grand Scénic, com sete lugares, traz linhas mais, digamos, “familiares”.
Por dentro, as mudanças se resumem apenas nas novas opções de revestimento do painel, bancos e portas, além do novo som Bose redesenhado, oferecido como opcional. A série especial Bose Edition, vendida na versão anterior do modelo, voltará a ser comercializada e, como o nome indica, traz o sistema de som de série.
Na motorização, as Renault passam a ser oferecidas com os motores 1.5 e 1.6 com, respectivamente, 110 e 130 cavalos de potência, ambos a diesel. A gasolina há o 1.2 litros turbo que entrega 115 cv. As vendas da Renault Scénic e Grand Scénic terão início em janeiro na França, com preços a partir de 21.350 euros para o modelo com cinco lugares e 24.850 para o modelo com a terceira fileira de bancos.
Enquanto isso, no Brasil, a marca se contenta em vender a perua Mégane Grand Tour por um preço camarada a quem se interessa por carros familiares. E pensar que foi justamente a Renault que inaugurou por aqui o segmento de minivans…
[nggallery id=97]