O novo Renault Sandero RS já se prepara para fazer sua estreia no mercado brasileiro. A versão esportiva do hatch compacto começará a ser vendida em nosso País em setembro, pelo preço sugerido de R$ 58.880. Como opcional, a fabricante francesa vai dispor apenas de rodas exclusivas de 17 polegadas, calçadas com pneus 205/45, por R$ 1 mil.
Ao contrário dos modelos “pseudo-esportivos” da categoria, o Renault Sandero RS oferece motorização condizente a sua proposta. Sob o capô, o automóvel esconde um propulsor 2.0 litros aspirado, o mesmo usado nas versões mais caras do Duster, com ajustes para desenvolver 150 cavalos de potência. Junto a ele está uma transmissão manual de seis velocidades.
Com esse conjunto, de acordo com dados da Renault, o RS acelera de 0 a 100 km/h em 8 segundos e alcança velocidade máxima de 202 km/h.
Além disso, o Sandero esportivo dispõe de suspensão com acerto mais rígido e rebaixada. Há ainda freios a disco nas quatro rodas e direção eletrohidráulica.
O visual do Renault Sandero RS também traz novidades. O modelo oferece para-choques exclusivos, com apliques em alumínio e preto piano, retrovisores com pintura preta, rodas diferenciadas, kit aerodinâmico, faróis e lanternas escurecidos, dupla ponteira de escape, entre outros. O interior oferece volante com base achatada, detalhes de acabamento em vermelho, bancos exclusivos, pedais de alumínio, etc.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
No começo de setembro o BlogAuto vai avaliar o modelo e trará todas as informações.
O Renault Sandero RS foi desenhado e desenvolvido pela Renault Sport, na França, juntamente com a Renault Design América Latina e a Renault Tecnologia Américas.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.