Mostrada no Salão do Automóvel, a série especial GT Line do Sandero agora chega ao mercado por R$ 42.590. Equipada com motor 1.6 de 112 cv, o hatch faz a linha “esportivo visual” – a única adição técnica foi o spoiler traseiro que, se bobear, na prática não traz nenhum benefício.
De resto, apenas adendos estéticos como faróis com mácara negra, rodas de liga aro 15 escurecias, alguns adesivos, bancos com relevo, o chamado “Embossed”, costuras vermelhas, painel ressaltado com cores mais chamativas e por aí vai. São quatro cores disponíveis: branco glacier, vermelho vivo, prata etoile e preto nacré.
Os equipamentos de série são airbags duplos, ar-condicionado, direção hidráulica e travas e vidros dianteiros elétricos, alarme, faróis de neblina, computador de bordo e rádio CD player MP3 com comando satélite na coluna de direção – opcional, apenas freios ABS por R$ 1.000, um preço em conta.
A vantagem da série especial é essa: você coloca uma meta baixa, em torno de dois mil exemplares, que é pouco pelo preço geralmente mais em conta que a versão normal. Certamente esgotará, ou seja, por mais devagar que sejam as vendas será um “sucesso”. Agora, se esgotar rápido, basta produzir outra fornada e dizer com gosto “a série especial surpreendeu e agora estamos reeditando bla, bla”. Dependendo da aceitação, vira versão regular. Caso contrário, a marca tem o pretexto de dizer que foi série limitada. Melhor que isso, impossível.
[nggallery id=1]