Sem fazer muito alarde, a Renault lançou a versão automática do Sandero. Disponível apenas no modelo mais caro Privilège, o câmbio conta com quatro marchas e opção de troca sequencial. Aliás, trata-se de uma caixa genuinamente automática e não um sistema de embreagem automatizada como Volks, Fiat e GM utilizam.
O preço do Sandero Privilège automático é de R$ 43.900 ou R$ 3.500 a mais que a versão manual.A desvantagem da Renault, claro, é que a caixa automática custa mais que o sistema automatizado que equipa a maior parte dos seus rivais – a exceção é o Peugeot 207.
Segundo a Renault, o câmbio possui até a função “kick-down” que identifica a necessidade de trocas mais velozes quando o motorista pisa no acelerador até o fundo. Francês, o equipamento é o mesmo usado pela Scénic, de acordo com uma fonte na montadora.
Agora o Logan será o próximo a receber a versão automática, dentro de alguns meses, conforme apuramos na Renault.