Sem fazer muito alarde, a Renault lançou a versão automática do Sandero. Disponível apenas no modelo mais caro Privilège, o câmbio conta com quatro marchas e opção de troca sequencial. Aliás, trata-se de uma caixa genuinamente automática e não um sistema de embreagem automatizada como Volks, Fiat e GM utilizam.
O preço do Sandero Privilège automático é de R$ 43.900 ou R$ 3.500 a mais que a versão manual.A desvantagem da Renault, claro, é que a caixa automática custa mais que o sistema automatizado que equipa a maior parte dos seus rivais – a exceção é o Peugeot 207.
Segundo a Renault, o câmbio possui até a função “kick-down” que identifica a necessidade de trocas mais velozes quando o motorista pisa no acelerador até o fundo. Francês, o equipamento é o mesmo usado pela Scénic, de acordo com uma fonte na montadora.
Agora o Logan será o próximo a receber a versão automática, dentro de alguns meses, conforme apuramos na Renault.
O mais ridículo dessa versão é que os caracteres "P", "R", "N", "D", "+" e "-" não se iluminam.
É a mediocridade disfarçada com o nome de redução de custos.
Meu cambio manual tem 1 2 3 4 5 e R e tbm nao se ilumina, talvez porque não preciso ficar olhando pra lá
Ricardo Júnior, vc aprendeu a dirigir mesmo?
Cotação do dia: o que se compra com esse valor lá fora.
Eua: A3 automático, e por R$ 4000 a mais leva um Jeep Grand Cherokee V6 com quase 300cv.
México: Nissan Rogue 2.5, Nissan XTrail.
Argentina: Renault Fluence Luxe, Megane Grand Tour Privilege 2.0, Megane III, Nissan Sentra.
Não preciso dizer que o nível de equipamentos e qualidade construtiva dos modelos citados é incompatível com Dacia.
Já passou da hora de um câmbio automático, um ar condicionado custar entre R$3,000 a R$4,000 no brasil.
Tá na hora de também abaixar o preço dos acessórios, començando pela Vw que é a mais cara e somente oferece acessórios agregados e muitas vezes desnecessários em pacotes que encarecem aquele único acessório que realmente o consumidor queira comprar.
Quero ver mesmo é um belo de um conversor de torque roubando potência o tempo todo e fazendo o consumo parecer o de um V6…vamos aguardar os testes de consumo…
Incompreensivel a manutenção dos rebaixos em forma de V do capô do motor que combinavam apenas antiga grade.
Custaria muito alisar o capô de forma a torna-lo mais harmonico com a nova grade ?
Ah, não precisa não…
É… assim a Renault demonstra que realmente sabe como agradar os consumidores do Brasil !!
Pelo menos é um câmbio automático de verdade
O consumo deve piorar bastante com esse câmbio.
PESSOAL POR ESSE PREÇO COMPRO O ASTRA POIS OFERECE MAIS CONFORTO.
acho incrível que em pleno século 21 as montadoras ainda incluam o adesvivo "automatic" na traseira dos carros. Brasileiro quer mostrar até que dirige com cãmbio automático para os vizinho!
OBS: isso não é coisa só da Renault; todas fazem isso e a Fiat chega ao cúmulo de colar 3 vezers o adesivo "Dualogic" em cada carro!