Modelo mais vendido da Renault no Brasil, o Sandero chegou à linha 2011. Mas, diferentemente do Logan, o hatch não trouxe novidades significativas. A montadora preferiu apenas corrigir algumas distorções e melhorar algumas opções.
A versão de entrada Authentique, por exemplo, não tem nada de novo de série, apenas um Pack Plus opcional mais incrementado com maçanetas e difusores na cor prata – o preço é de R$ 29 690.
Já o Expression, a versão mais vendida, ganhou retrovisores na cor da carroceria e detalhes em prata na manopla do câmbio e nas mesmas maçanetas e difusores do kit Pack Plus. Os preços são R$ 32 440 e R$ 34 740 para as versões 1.0 e 1.6, respectivamente.
A versão top Privilège ganhou rodas de liga leve de aro 15 e o Sandero Stepway agora usa o motor 1.6 16V com exclusividade – antes era disponível também no Privilège.
Poucas mudanças querem dizer nenhuma mudança. Ganhar um pedaço de plástico prata em vez de preto não é incremente algum. As rodas de liga até podem ser, mas a Privilege deve representar 5% das vendas. Melhor seria se a Expression ganhasse rodas e calotas aro 15´.
A Renault começou até bem mas tá fazendo um papelão e perdendo mercado. O Sandero continuar com o acionador dos vidros eletricos no painel é simplesmente ridículo, fizeram a alteração no Logan e não fizeram nele. A Hyundai tá passando a Renault em participação de mercado, é nisso que dá seguir o exemplo das antigas montadoras instaladas no país querer vender porcaria com alta margem de lucro. Ainda bem que as montadoras coreanas e agora as chinesas tão vindo pra cá; boas ou ruins vão forçar o mercado a equilibrar as margens de lucro e consequentemente fazer os preços caírem, além de forçar as marcas daqui a produzirem produtos melhores. Vamos ver como vai estar o mercado em 5 anos, aposto em redução na participação das 3 grandes, principalmente Volks e GM.
eu torço contra a gm do brasil, pois aqui é só lixos e mais lixos que ela vende, parece a noite do terror do plyacenter, porque no brasil é somente o lucro que interassa e mais NADA, então brasileiros engulam essas porcaria que nós precisamos pagar a conta da gm usa e da opel!!!!! lamentável p/ uma empresa que só produzia carros de luxos e hoje é só lixo!!
Tenho um Sandero 2009, gosto muito dele, mas concordo com o William. A Renault cometeu um grave erro estratégico ao não incluir nele as melhorias do Logan 2011 (vidros elétricos com acionamento nas portas e principalmente volante com regulagem de altura). A concorrência agradece!
<blockquote cite="#commentbody-22893">
fernando meier :eu torço contra a gm do brasil, pois aqui é só lixos e mais lixos que ela vende, parece a noite do terror do plyacenter, porque no brasil é somente o lucro que interassa e mais NADA, então brasileiros engulam essas porcaria que nós precisamos pagar a conta da gm usa e da opel!!!!! lamentável p/ uma empresa que só produzia carros de luxos e hoje é só lixo!!
Não entendi nada! O Sandero é da Renault, acho que vc se confundiu.
Vamos combinar uma coisa?
O Sandero é bacaninha! O bom dele é o espaço interno. Mas de resto….
Barulhento de motor, de suspensão, câmbio e embreagem imprecisos, beberrão(o 1.0 ao menos), acabamento medíocre.
Mas tudo por "sovinice".
Acordaram(finalmente) e começaram a melhorar o Logam E O Sandero??????
ACORDA RENAULT!!
LADA 2010.
Por que eu escolhi o Sandero? http://www.webmotors.com.br/wmpublicador/Testes_C… Amigo leia a matéria… Outra, comprei um Sandero 2011 versão Privilege motor 1.6 8V e pasme: Computador de Bordo, Air-Bag Duplo, Freio ABS, Roda de Liga Leve 15'', Ar condicionado, Retrovisores Eletricos, Bancos com revestimento em veludo, MP3 com comando satélite, Retrovosores eletricos, acinamento elétrico dos vitros nas 4 portas, conta-giros, 3 encostos de cabeça trazeiro, Porta-malas de 320 Litros, banco Rebatível e Bi-Partido, Estepe dentro co carro, viajei com ele e puchava facilmente 160/170 Km/h e o carro dava mais. Veja no you tube que vai ver Sanderos com este motor a 200Km/h. Esperto na cidade, chega a 100Km/h em 11 segundos tranquilamente olhe aqui: http://www.youtube.com/watch?v=DxtZbgaAQJo O carro faz mais de 15 KM/L com Gasolina com a minha esposa, Veja aqui, média de 17/18 Km/l na estrada a 100 km/l http://www.youtube.com/watch?v=dz2KfzAnrBE !!!! 3 ANOS DE GARANTIA, meu amigo, Seguro Barato, peça disponível no mercado, tocada espostiva, adaptado para as condições das nossas pistas, suspensão macia, carro estável em curvas, Revisões baratas, cem, duzentos cada! A mais cara de 60 mil kilometros custa pouco mais de R$400 !!!! Paguei menos de 42 mil por este carro! E se você for menos exigentes com opicionais, consegue outra versão com este mesmo motor por 33, 34 mil reais aproximadamente… Pra mim este carro só tem um único defeito: O motor e, alto giro faz um pouco de barulho internamente, só isso!!! Sandero foi Eleito a melhor compra pela revista 4 Rodas, ganhou vários outros prêmios! gora, há quem prefira andar no moderníssimo Volkswagem GOL, gosto é gosto e eu Respeito.
eu comprei um Sandero em outubro modelo 2011, eu li várias opiniões, eu acho que eu comprei outro carro, porque eu não tenho do que reclamar, todos os defeitos que as pessoas citam: barulhento, acabamento e outras coisas, o meu carro não possui, eu tenho muita sorte então, eu adorei a aquisição, esse carro é uma delícia de se dirigir.
Beberrão o sandero? Média 16, 17 é beberrão???