Finalmente o sedã de luxo SM7 – que concorrerá com o Hyundai Genesis – desenvolvido pela Renault Samsung, subsidiária coreana da marca francesa, teve suas informações e mais fotos reveladas. Na forma e nas dimensões, o SM7 agrada. O três volumes destinado a Coréia do Sul mede 4,99 metros de comprimento e 2,81 metros de entreeixos.
Já o estilo um tanto quanto conservador do carro é marcado pela grande entrada de ar frontal cromada, vincos tímidos e lanternas e faróis afilados, sendo que este último tem iluminação através de LEDs.
Sob o capô há um propulsor 2.5 litros de 190 cv e outro mais potente, de 3.5 litros que rende 285 cv. O motor que ficará reservado para a versão top de linha alcança uma média de consumo de 10 km/l, de acordo com a Renault Samsung. Os dois blocos serão equipados com um câmbio de seis velocidades automático. A versão 3.5 terá trocas manuais através de “borboletas” atrás do volante.
A lista de equipamentos do SM7 é recheada, e tem bancos de couro ventilados, com aquecimento e elétricos; som Bose e ar-condicionado de três zonas como principais destaques.
2,81 metros é o entre-eixos ! O carro é meio controverso, lateral de Lexus GS, traseira que lembra o Acura TL, grade frontal que remete a Audi…, mas pode ser um bom produto.
Não duvido que possa ser oferecido no mercado argentino, visto que lá é vendido o Renault Latitude.
Creio que há uma correção: o faról é de LED ou apenas as luzes de estacionamento? O carro parece bem interessante – assim como é o Fluence também. Mas afinal, porque temos que receber essas mentiras de Renault ao invés de Dacia e SM, o que são na verdade? Deve ser para disfarçar o lucro Brasil… O preço anunciado na Coreia para esse carro é R$ 45 mil.
@John, o Brasil é o país da piada pronta. Aqui é o país dos explorados e dos esfolados, pena que estes não se incomodem nem um pouco. Como aqui é um blog/site automotivo nós concentramos nos memos, mas no Brasil tudo é caro, seja moto, eletrônicos, imóveis… Talvez as únicas coisas aceitáveis sejam os preços da água mineral (galão de 20 L), do refrigerante de 2L e do cachorro-quente na esquina.
O pior é quando se tenta mostrar a outras pessoas o quão caro é o carro ou a moto aqui, e elas pensam que você não tem dinheiro para comprar um 0 km ou só tem para comprar carro velho e por isso critica os preços. Aí não tem jeito, é fazer como meu pai (Ricardo I, rsrsrs) diz: "Deixe para lá, não fale mais nada, quem morre por gosto, morre feliz !"
Nesse caso, quem compra (mesmo pagando muito caro) por gosto, compra feliz. E assim caminha o consumidor brasileiro, cego e surdo.
10km/l…nesse motorzao…é nossos carrinhos estao tecnologicamente muuuito gastões…
O André, este consumo é segundo fabricante, o que na prática, não acontece.
@Ricardo Junior, é desanimador mesmo. Mas dá para perceber que as idéias estão mudando aos poucos, bem aos poucos é verdade. Mas já pude ver gente corar de vergonha por não saber que pagava o preço de um Porsche em um carrinho coreano. O problema, como você disse, a idéia foi plantada na cabeça do cidadão: vale-esmola, programas pseudo-assistenciais, custo-Brasil – então o cidadão pensa "vou fazer um pouco de caridade e contribuir com essa indústria tão nobre, e nosso governo honesto e trabalhador, e em troca ainda vou parecer mais bonito de carrão" – em geral um carro velho que só existe aqui na ilha da fantasia. Mas as máscaras estão caindo, aos poucos a verdade é revelada, e quem se dá conta não volta mais atrás. Por isso é importante persistirmos na divulgação dos fatos – criar a massa crítica para que a mudança aconteça de fato. Eu acredito que tem solução sim. Saudações!
@Avila, não duvido do consumo. Até não é tão alto o valor. Primeiro porque os motores são monocombustível, e não essa enganação "flex". Segundo, os motores são modernos, com tecnologias eficientes, talvez tenha até deslocamento variável, como acontece nos Hemi e nos Mercedes, BMW, etc. Eu não uso mais alcool, e não compro mais flex: não vou mais fazer papel de palhaço p/ governo e usineiros. O que precisamos é de motores mais modernos diesel e hibridos – e de um diesel decente, não essa borra que vendem aqui.
John, você tocou num ponto que passei também achar interessante. Determinado dia, fiquei pensando, qual a razão que me levou a comprar um carro flex, se não coloco no tanque face ao seu altíssimo valor. Também só uso gasolina, ou seja, me senti engano mais uma vez. Já teve vez de chegar ao posto e ve o preço do "famoso" etanol, e me sentir um verdadeiro palhaço.
Leia-se "ver" o preço.
ESSE SIM É O SYMBOL DELES!
MAIOR ERRO DA RENAULT FOI DE TER BAIXADO O PREÇO DO GRAND TOUR TÃO TARDE E DE TER TIRADO O MÉGANE E DEIXADO O SYMBOL A TAL PREÇO JÁ QUE O MÉGANE COM DESCONTO FICARIA AO PREÇO BEM PRÓXIMO DO SYMBOL QUE É UM CLIO SEDAN MELHORADO
estava com duvidas sobre rastreador ai achei na internet este site http://www.rastreadorgps.org la explica tudo sobre rastreadores e todos os tipos espero ajudar na dica