Após a revista holandesa AutoWeek ter flagrado o novo Twingo sem nenhuma camuflagem sequer, a Renault arregaçou as mangas e revelou as primeiras imagens da reestilização do hatch pequeno. O modelo, assim como os futuros automóveis da montadora francesa, recebeu a identidade visual apresentada no conceito Dezir, no ano passado.
Na dianteira, o destaque vai para uma espécie de aplique em preto que simula uma grade, destacando o logotipo em formato de losango da Renault. Já os grandes faróis de neblina, posicionados entre a tomada de ar e os faróis, dividem opiniões. A lateral do Twingo 2012 não exibe nada surpreendente. Já na traseira, as lanternas divididas em duas partes são um tanto curiosas.
Detalhes técnicos não foram revelados pela Renault, mas os motores 1.2 e 1.6 a gasolina devem receber melhorias para que os níveis de emissões do Twingo baixem dos atuais 119 g/km para menos de 100 g/km de CO2. A minivan Scénic será a próxima a receber a nova “linguagem visual” da empresa. O novo Renault Twingo será apresentado durante o Salão do Automóvel em Frankfurt, que ocorre em setembro.