Ícone do site BlogAuto

Renault registra o nome Lodgy no INPI brasileiro

Dacia Lodgy

Revelada há algumas semanas, o novo Lodgy será a principal atração da Dacia para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. E como já era de se esperar, o modelo da marca romena fará parte do portfólio da Renault no Brasil. No entanto, o nome Lodgy já foi registrado no INPI brasileiro, e não o “Popster”, como foi especulado anteriormente, segundo publicou o blog Novidades Automotivas.

O Lodgy utiliza a plataforma do Nissan Livina, e também deverá ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, da onde já saem o Livina, Frontier, Logan, Duster, Sandero e a van Master. Para a produção de novos modelos na planta paranaense, a Renault anunciou em outubro passado um investimento de R$ 500 milhões no Brasil para ampliar a capacidade de produção desta fábrica para 100 mil unidades ao ano.

Dacia Lodgy

E assim como a minivan japonesa, o Lodgy também será oferecido em versões com cinco e sete lugares, e não terá dimensões alteradas, como acontece com o Livina e o Grand Livina, e usará uma sacada já aplicada pela JAC no J6. O Renault será uma sucessora da antiga Scénic.

Os motores também serão do Nissan Livina, sendo um 1.6 16V de 108 cavalos e um 1.8 16V de até 126 cv, de origem Renault e Nissan, respectivamente. Haverá opção de câmbio manual ou automático. Seus principais concorrentes será o próprio Livina, o JAC J6, a Fiat Idea e os futuros Chevrolet PM5/PM7, que chegam no segundo semestre deste ano. O interior do modelo foi flagrado pelo site Worldscoop, veja abaixo a imagem.

Painel do Dacia Lodgy

Sair da versão mobile