Revelada há algumas semanas, o novo Lodgy será a principal atração da Dacia para o Salão do Automóvel de Genebra, que acontece em março. E como já era de se esperar, o modelo da marca romena fará parte do portfólio da Renault no Brasil. No entanto, o nome Lodgy já foi registrado no INPI brasileiro, e não o “Popster”, como foi especulado anteriormente, segundo publicou o blog Novidades Automotivas.
O Lodgy utiliza a plataforma do Nissan Livina, e também deverá ser produzido na fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná, da onde já saem o Livina, Frontier, Logan, Duster, Sandero e a van Master. Para a produção de novos modelos na planta paranaense, a Renault anunciou em outubro passado um investimento de R$ 500 milhões no Brasil para ampliar a capacidade de produção desta fábrica para 100 mil unidades ao ano.
E assim como a minivan japonesa, o Lodgy também será oferecido em versões com cinco e sete lugares, e não terá dimensões alteradas, como acontece com o Livina e o Grand Livina, e usará uma sacada já aplicada pela JAC no J6. O Renault será uma sucessora da antiga Scénic.
Os motores também serão do Nissan Livina, sendo um 1.6 16V de 108 cavalos e um 1.8 16V de até 126 cv, de origem Renault e Nissan, respectivamente. Haverá opção de câmbio manual ou automático. Seus principais concorrentes será o próprio Livina, o JAC J6, a Fiat Idea e os futuros Chevrolet PM5/PM7, que chegam no segundo semestre deste ano. O interior do modelo foi flagrado pelo site Worldscoop, veja abaixo a imagem.
otimo carro de funeraria!
Esse carro poderá suplantar mais o Livina do que o Grand Tour.
Êta coisa feia. Chuta que é macumba!
Essa Renault tem uma experência em fabricar carros feios de fazer inveja a qualquer um.
Melhora a oferta de carrros nesta categoria, vejamos se os preços serão competitivos, por exemplo em Belém do Pará os preços veiculados em anuncios nacionais não são achados nas concessionárias.
Sinceramente, sou mais o JAC J6. Pelo menos o desenho é mais harmonico em relação ao rabecão acima.
Pois é, estava na cara que esse Logby utilizava a plataforma do Livina. Como já havia falado no outro post que vocês publicaram sobre esse Dacia/Renault: http://www.blogauto.com.br/dacia-revela-imagens-d…
Gosto do projeto e mais ousado que o Livina e mais harmonioso que o design do Duster.
Perceberam que as linhas da lanterna traseira são simétricas? É o famoso recurso pra conter custos, pois basta inverter as ligações das luzes para que a lanterna esquerda sirva também na direita.
Em termos gerais o desenho ficou bom. Achei melhor do que a da Livina, cujo desenho conseguiu ser mais simples que o Nissan Note vendido na Europa.
Todos os modelos da Dacia são muito simples. A Renault está queimando a sua marca, insistindo em fabricar estas porcarias aqui.
Uma boa opção para o seguimento. Já que não conseguimos ter os legítimos europeus atualizados por aqui, como Golf, Scenic, Astra, Megane, 207, é melhor ter um Dacia moderno e bem equipado, com bons motores, e principalmente Air-Bag e ABS, do que pagar uma fortuna pra levar um exemplar 0 KM do Golf originário de 1999 para casa.
Pode ser feio, simples, francês, romeno, mas pelo menos é uma das marcas que menos está nos lesando, pois vende carros simples, mas modernos, e seguros, com equipamentos de segurança e conforto como o câmbio AT, por preços bem mais acessíveis do que os da concorrência. Enquanto isso, um CrossFox sem Ar custa mais do que um Sandero Stepway Automático, com motor mais potente, e Air-BAg e ABS.
é meu estilo de carro preferido, porém, a Renault vem pisando feio na bola, apresentando modelos muito simples e feios, creio que essa não é a verdadeira Renault que conheço, com carros lindissimos.
Pra quem precisa carregar uma casa dentro do carro ai está o carro..kkk..
odeio esses carros gigantes.
A SIM? ESSE CARRO DIZ QUE É MINIVAN DO LOGAN, MAS DE FRENTE DO LOGAN EU NUNCA VEJO NADA DE SEMELHANTE