Ícone do site BlogAuto

Renault reedita Scénic Kids. Nem de brincadeira…

Renault Scénic Kids

Existem veículos que a gente torce para morrerem, mas o consumidor insiste em continuar comprando. É o caso da jurássica Kombi ou do Uno Mille. E não é perseguição, apenas um desejo de que o Brasil só produza automóveis modernos. Esses dois modelos merecem todo o respeito, são históricos, mas os emplacamentos nos contrariam e contra isso não há argumento. Se vendem bem ainda o que se pode fazer. Agora há os modelos que são velhos, não vendem quase nada, mas a marca insiste em mantê-lo no mercado. É o caso da minivan Scénic.

A Renault já teve momentos gloriosos com ela, a primeira do gênero a ser produzida no Brasil. A minivan trouxe um frescor inigualável para os carros familiares em 1999, mas já se vão mais de 10 anos desde sua chegada. Nesse meio tempo a própria marca francesa importou sua sucessora, que já saiu de linha, mas a versão nacional segue em produção tendo vendido uma média de 150 unidades por mês em 2009.

Renault Scénic Kids

Sabe quantas Scénic foram emplacadas em fevereiro? Apenas 64 unidades. A revista Auto Esporte revelou que a Renault parece ter se tocado que a minivan já foi e teria programado seu fim para agosto.

Mas eis que a montadora relança a versão Kids, com preço de R$ 52 090, aquela que traz DVD instalado na fileira de trás e vem com rodas de liga leve, entre outros. Será uma derradeira série de despedida? Seja como for, é melhor optar por outro veículo como a Gran Livina, produzida ao seu lado no Paraná pela Nissan.

Ficha técnica da Renault Scénic Kids

Renault Scénic Kids

Sair da versão mobile