Ícone do site BlogAuto

Renault-Nissan quer 10% do mercado brasileiro

Carlos Ghosn

O brasileiro Carlos Ghosn, presidente do grupo Renault-Nissan, está no Brasil esta semana teoricamente de férias. Isso porque o executivo tem participado de eventos como o que aconteceu nesta quarta-feira no Rio e falou sobre as perspectivas do mercado mundial e os planos do grupo em nosso país. Ghosn voltou a dizer que 10% é o mínimo de participação para o 3º maior grupo automobilístico do mundo e que para isso é preciso ter um modelo……compacto.

Ghosn quis dizer o novo projeto da Nissan para a América Latina, que contempla um hatch compacto para brigar com os modelos tradicionais e também com o futuro modelo da Toyota que será feito na nova fábrica, em Sorocaba.

O novo carro faz parte do novo Plano para a região, que será divulgado em breve. Com certeza, o presidente do grupo tem razão em dizer que um compacto é a base para ter essa participação, mas não é só. Carros de qualidade também são um caminho para ganhar mercado, basta ver que a Honda hoje está à frente da Renault mesmo tendo apenas quatro modelos na sua linha, o mais barato deles custando R$ 51 000.

Sair da versão mobile