A atual geração do Renault Logan e também do Renault Sandero está prestes a receber suas primeiras mudanças visuais. Os novos modelos já foram apresentados lá fora e devem chegar ao mercado brasileiro ainda este ano. Porém, na tentativa de ofertar uma dose de exclusividade a mais; os novos Logan 2018 e Sandero 2018 deverão apresentar alguns detalhes estéticos exclusivos no Brasil.
Como mostram as patentes registradas pela marca no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial), as principais diferenças ficarão por conta das novas lanternas traseiras do Renault Sandero 2018. Ele contará com peças em formato horizontal e invadindo parte da tampa do porta-malas; lembrando o Fiat Argo, por exemplo, além do irmão europeu Renault Megane.
Os dois modelos trarão ainda uma nova grade dianteira com frisos cromados e o logotipo da marca mais amplo; para-choques redesenhados; novas calotas e rodas de liga-leve e faróis com novos elementos internos. Já no interior, a expectativa é que os modelos ofereçam um novo painel de instrumentos; retoques no formato do painel e novos equipamentos de série.
A mecânica dos dois compactos da Renault, por sua vez, deve oferecer como novidade a opção do câmbio automático do tipo CVT (continuamente variável); já ofertada nos crossovers Duster e Captur. Esta caixa estará associada ao motor 1.6 litro SCe flex de quatro cilindros, que é capaz de desenvolver ate 118 cavalos de potência e 15,9 kgfm; que continuará oferecendo também o câmbio manual de cinco velocidades.
As versões mais básicas do Logan e do Sandero contarão com o 1.0 litro 12V SCe flex de três cilindros. Esta unidade pode entregar potência máxima de 82 cavalos e torque máximo de 10,5 kgfm; somente com transmissão manual de cinco marchas.
Confira o BlogAuto no: Youtube, Facebook, Google+, Instagram e Twitter.