A Renault já tem em suas lojas pelo Brasil o Logan Automatic, mas ainda não espalhou a notícia por aí. Saiu no iG Carros (eu mesmo escrevi) que o carro está prontamente disponível nas concessionárias pelo com preços a partir de R$ 42.910. Por esse valor, o sedã quadradão da marca francesa passa a ser o mais barato de seu gênero no país equipado com câmbio automático. Essa caixa, aliás, é a mesma do Sandero Automatic, também novo no mercado, que possui 4 marchas e comando sequencial.
Com esse câmbio, o Logan, assim como o Sandero, vem equipado somente com motor 1.6 16V flex de até 107 cv. A versão Automatic de entrada para o sedã também já traz direção hidráulica, ar-condicionado e vidros elétricos na frente. Ele ainda pode ser incrementado com freios ABS, airbag para motorista e passageiro, rádio, retrovisores com comando elétrico e rodas de liga leve. Com tudo isso incluso preço do carro bate nos R$ 45.500, segundo a tabela de preços dos vendedores da Renault.
Vale lembrar que esse câmbio não tem nada de novo. Já foi usado a exaustão no Mégane, que foi descontinuado em 2010 para a chegada do Fluence, que na versão automática usa caixa CVT. No Sandero ficou bom, apesar no maior nível de ruído interno. Será que vai dar certo no Logan?