O Renault Logan viu suas vendas aumentarem expressivamente no mercado brasileiro logo após a chegada de sua nova geração, em novembro passado. No primeiro semestre, a marca francesa registrou alta de 99% nas vendas do sedã compacto, com 21.164 unidades vendidas por aqui no período. E para continuar com este crescimento, a empresa anunciou a chegada da linha do Renault Logan 2015, com direito a novos equipamentos de série e preços mais altos acompanhando a lista de itens mais recheada.
Agora o Renault Logan 2015, na versão Authentique, com motor 1.0 16V, a mais barata disponível no catálogo, é equipado com ar quente, direção hidráulica e desembaçador traseiro, itens que até então eram oferecidos apenas como opcional na variante. O Renault Logan 2015 Expression 1.0 16V, intermediário, recebeu ar-condicionado de série. Já o Renault Logan 2015 Dynamique 1.6 8V, topo de linha e que corresponde por 30% do mix de vendas do sedã, adotou um novo tecido em tom cinza claro nos bancos.
Além disso, o Renault Logan 2015 mais caro agora oferece como opcional o revestimento em couro dos bancos. O couro é perfurado na parte central dos bancos dianteiros e possui costuras em cinza claro.
A gama de versões do Renault Logan 2015 continua sendo composta pela Authentique, Expression e Dynamique, com direito a duas opções de motorização, a 1.0 16V Hi-Power e a 1.6 8V Hi-Power. Em todos os casos, a transmissão é manual de cinco velocidades, mas a fabricante já prepara o lançamento do câmbio automatizado, também de cinco marchas, para os modelos equipados com o motor mais potente, algo previsto para o mês que vem, veja aqui.
O Renault Logan 2015 tem preço de R$ 32.290 para o modelo Authentique 1.0 16V, R$ 37.990 para o Expression 1.0 16V, R$ 41.550 para o Expression 1.6 8V e R$ 45.890 para o Dynamique 1.6 8V. Houveram aumentos de R$ 360, R$ 450, R$ 700 e R$ 840, respectivamente.
O crescimento das vendas do Logan é a prova que o carro precisava de um upgrade do visual, que agora é mais harmônico e contemporâneo, apresentando, apesar do aumento, um bom custo/benefício.
Fabiano Mazzeo
Melhorou o design e o acabamento, mas persistem o elevado nível
de ruídos e a insegurança estrutural até que ele consiga comprovar alguma
melhora no Latin NCAP. Além disso, o pós venda é o pior do mercado e valor de
revenda muito baixo. Esse carro é uma opção para incautos.
RENAULT é difícil de comprar, fiz o pre contrato de um logan expression. 1.6 cor prata, não tem pra venda , só pra fevereiro.. ai desisti