Apresentado em um espaço bastante discreto no Salão do Automóvel de São Paulo, o novo Renault Logan 2015 Exclusive já está sendo comercializado pela fabricante francesa no mercado nacional. Trata-se de uma série especial limitada do sedã compacto, que se diferencia das demais versões da linha pelo tratamento especial no acabamento.
Por fora, o Renault Logan 2015 Exclusive mostra as rodas de liga-leve de 15 polegadas com pintura em “dark metal”, retrovisores em preto brilhante, maçanetas pintadas na cor da carroceria e adesivos em alusão à série nas laterais. Já no interior, o modelo oferece apenas maçanetas com acabamento em cromado.
Entre os itens de série, a versão especial do Renault Logan 2015 vem equipada com airbag duplo, freios antibloqueantes ABS, ar-condicionado, direção hidráulica, sistema multimídia Media NAV 1.2, câmera de ré, sensor de estacionamento, vidros, travas e retrovisores com acionamento elétrico, computador de bordo, faróis de neblina, alarme perimétrico, banco traseiro com rebatimento, banco do motorista com regulagem de altura e iluminação no porta-malas. Há também bancos em couro.
O preço, porém, é elevado. O Exclusive custa R$ 50.450 no modelo equipado com câmbio manual de cinco velocidades e R$ 52.850 com transmissão automatizada Easy’R, também de cinco marchas. Há apenas quatro opções de cores: branca, cinza, prata e preta. O motor é o conhecido 1.6 litro 8V Hi-Torque Flex.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
Em comparação com o Logan Dynamique, modelo topo de linha entre as versões convencionais do sedã compacto, equipado com os opcionais disponíveis, o Exclusive é cerca de R$ 1 mil mais caro. A gama dispõe ainda do modelo de entrada Authentique com motor 1.0 por R$ 34.970 e do intermediário Expression, com motor 1.0 por R$ 39.690 ou com propulsor 1.6 por R$ 43.320, podendo chegar a R$ 47.220 com o câmbio Easy’R.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Um batom na cara para justificar o aumento de preço, até que o carro é regular, mais os “compactos” estão canibalizando os ditos médios, está ficando descontrolado os preços de carro zero, cada semana tem um tipo de aumento injustificável.