Mais um sedã que perdeu espaço com a chegada do Voyage, o Logan também recebeu uma reestilização para retomar sua participação no segmento. A Renault mostra nesta terça-feira a linha 2011 do modelo com visual levemente reestilizado no exterior e algumas alterações no exterior.
A boa notícia é que, ao contrário da Chevrolet, a marca francesa manteve os mesmo preços do Logan 2010. Isso significa ter o Logan Authentique 1.0 com preço a partir de R$ 28 690, ou cerca de R$ 300 a mais que o Classic 2011.
De resto, a estratégia permanece a mesma: oferecer um carro com espaço interno muito maior que seus rivais, além da garantia de 3 anos sem limite de quilometragem.
Mas, então, por que as vendas tão inexpressivas perto de Classic, Siena e Voyage? A Renault aposta na atualização do visual que é um tanto sem sal. O facelift, nesse caso, melhorou a apresentação do carro, com uma grade parecida com a do Symbol, ou seja, mais expressiva.
Os para-choques também estão mais esguios e a traseira ganhou uma nova tampa do porta-malas com um pequeno ressalto que pode ser chamado de spoiler, sem falar nas lanternas mais protuberantes e na barra cromada na base da referida tampa.
No interior, a novidade são os acionadores dos vidros elétricos instalados nas portas, mais uma correção que a Renault faz assim como no Clio. Difícil entender porque colocar os botões no console central.
A Renault diz que hoje o Logan tem 5% de participação e que o objetivo é chegar a 7%, ou seja, subir de cerca de 2 mil unidades por mês para 2,5 mil unidades. Se depender do famoso cliente racional a chance não é pequena, mas será que brasileiro abre mão de Classics e Sienas antigos?