Ícone do site BlogAuto

Renault Latitude, um sedã de luxo com visual global

Renault Latitude

Se você quiser ver um Renault com cara de automóvel global precisará olhar para longe da França. A montadora francesa percebeu que o estilo de seus carros projetados em casa não agrada outros públicos como ela gostaria. Mégane, Laguna, Avantime, Vel Satis não reúnem aquelas características que alemães, americanos, japoneses, italianos e, agora, coreanos, conseguem.

A Peugeot e a Citroën têm design mais aceito em algumas regiões do mundo, mas também não entram em certos mercados. Já a Renault decidiu produzir versões mais aceitáveis na Romênia (Dacia) e na Coreia do Sul, onde é dona da marca Samsung – a de automóveis.

É de lá que vem o nosso futuro Fluence, lá chamado de SM3, e agora o novo sedã de luxo Latitude, versão com cara da Renault do SM5. Como se vê, os coreanos “franceses” têm um paladar muito mais adequado para outros públicos. E Latitude é elegante e lembra uma mistura de Passat com Accord e Cadenza, na nossa opinião.

Renault Latitude

Aliás, o Latitude tem porte bem parecido com o Honda: 4,89 m de comprimento, 1,83 m de largura e 1,49 m de altura. Ou seja, daria um bom concorrente aqui para não só os japoneses como os norte-americanos Fusion e Malibu e para o 407, da Peugeot, mas a Renault venderá o modelo apenas em países como a Rússia e o México.

Essa decisão pode ser revertida, é claro, basta o Fluence fazer sucesso em 2011. Os franceses ainda tentam entender o gosto do brasileiro em matéria de sedãs.

Renault Latitude

Sair da versão mobile