O que representa a Volkswagen no Brasil é praticamente o mesmo que a Renault na Argentina. A marca francesa está lá há décadas e pode ser considerada “nacional” para o público leigo assim como a Peugeot. Talvez por isso a montadora tenha decidido lançar no país vizinho o Latitude, sedã grande que é uma alternativa mais barata ao Laguna.
O Latitude foi desenvolvido com a mesma filosofia do Fluence: usa a plataforma dos carros franceses, mas foi projetado na Coreia do Sul pela Samsung. A vantagem em relação ao Laguna é que seu estilo é mais global, além de parecer um carro maior – o porta-malas, por exemplo, tem 477 litros.
A Renault lança o Latitude nesta semana na Argentina conforme relata o Argentina Autoblog. Serão duas versões, uma com motor 2.0 de 143 cv e outra V6 de 3.5 litros. O primeiro tem acabamento “Dynamique” e o segundo, Privilège. Os preços, claro, são uma pechincha: US$ 36.500 (R$ 58.400) e US$ 46.500 (R$ 74.400), respectivamente.
Ou seja, preço de Fluence no Brasil. Falando nisso, não seria ruim se a Renault importasse o modelo para cá, para aproveitar o crescimento do segmento.