O que representa a Volkswagen no Brasil é praticamente o mesmo que a Renault na Argentina. A marca francesa está lá há décadas e pode ser considerada “nacional” para o público leigo assim como a Peugeot. Talvez por isso a montadora tenha decidido lançar no país vizinho o Latitude, sedã grande que é uma alternativa mais barata ao Laguna.
O Latitude foi desenvolvido com a mesma filosofia do Fluence: usa a plataforma dos carros franceses, mas foi projetado na Coreia do Sul pela Samsung. A vantagem em relação ao Laguna é que seu estilo é mais global, além de parecer um carro maior – o porta-malas, por exemplo, tem 477 litros.
A Renault lança o Latitude nesta semana na Argentina conforme relata o Argentina Autoblog. Serão duas versões, uma com motor 2.0 de 143 cv e outra V6 de 3.5 litros. O primeiro tem acabamento “Dynamique” e o segundo, Privilège. Os preços, claro, são uma pechincha: US$ 36.500 (R$ 58.400) e US$ 46.500 (R$ 74.400), respectivamente.
Ou seja, preço de Fluence no Brasil. Falando nisso, não seria ruim se a Renault importasse o modelo para cá, para aproveitar o crescimento do segmento.
Na Argentina nao são uma pechincha: US$ 36.500 (R$ 58.400) e US$ 46.500 (R$ 74.400), sim é mais barato que os competidores do segmento.
@hernan
Esse dinheiro nos Eua compra um BMW 5er. Aqui esse Renault coreano falsificado será vendido por bem mais.
porq nao vem pro brasil , q coisa a renault so leva os carros bons pra argentina ,, vai se cata ….
O problema não é a Argentina e sim o Brasil com suas altas taxas de impostos e restrições para importação de veículos. Parabéns Argentina, mais um vez provando que o Brasil é um país de M… Só pra avisar sou brasileiro, apesar de não ser muito orgulhoso disso..
@Rafael
Rafael, também sou brasileiro, conheço bem todo nosso país. Quem não gosta do Brasil é quem não se importa, pois são movidos apenas por interesse próprio – e são muitos. Não aguento mais – de decretos secretos às palhaçadas internacionais, nossos governantes e via de regra quem tem poder não valem nada.
Os carros custam mais caro no Brasil não é só por causa dos impostos não… é da nefasta combinação dessa voracidade fiscal + empresários inescrupolosos + montadoras exploradoras + consumidores incultos e passivos.
Como explicar que um carro que custa US$ 18 mil lá fora custar US$ 50 mil aqui ? Supondo que a carga tributária extra seja de 50 % esse carro deveria custar uns US$ 27 mil…e os restantes US$ 23 mil ?
Aqui pagamos num Toyota o preço de um Lexus lá fora. E num IX35 ("new" Tucson) equipado o preço de um Cadillac Escalade !!!