Se a dupla Logan e Sandero tem feito os executivos da Renault sorrirem o mesmo não pode se dizer do Mégane. A versão sedã perdeu mercado este ano e a perua, embora líder, vende menos que em 2007. Culpa da grande concorrência e do segmento esvaziado, respectivamente.
Para tentar ampliar um pouco sua atuação, a marca francesa lançou hoje, ainda que tardiamente, versões mais luxuosas dos dois modelos. Itens que vaziam falta, como ar-condicionado digital, sensores de estacionamento, chuva e crepuscular e retrovisores rebatiados eletricamente, agora viraram equipamento de série, assim como os bancos em couro.
A nova versão se chama Privilége e só será vendida com motor 2.0 16V e câmbio automático com opção seqüencial. O preço para o sedã é de R$ 74 990 e para a perua, de R$ 79 990. São valores bem mais em conta que os salgados Corolla SE-G (R$ 86 360) e Fielder (R$ 85 818), por exemplo, o que torna o Mégane um modelo de bom custo-benefício.
A questão é saber quantos exemplares essas versões acrescentarão às vendas visto que essa faixa de preço tem demanda reduzida. Ah, sim, para diferenciar por fora o Privilége, basta reparar na grade, pára-choque e frisos na cor do carro e nas rodas de desenho exclusivo.
Se o carro é bom, o preço está acessível e o pacote de equipamentos é atraente, por que o Mégane não vende? O que vocês acham?
faltou colocar nessa versão, que, ressalte-se, é TOPO de linha:
– mais airbags (só tem os 2 frontais)
– ESP
– chave cartão com sensores para travar/destravar bastando se aproximar, como no Mégane europeu
– outras opções de cores de revestimento
– teto solar
não adianta colocar perfumaria como esses sensores se você não tem segurança e itens de conforto que realmente fazem diferença. o Mégane precisava, sim, de uma versão de topo, mas isso que a Renault deu se chama esmola.
e o carro não vende aqui porque é um carro "quase": é quase o mais barato (perde pro Focus e vai perder pro Linea e pra nova geração do Focus), quase o mais espaçoso (perde pro C4 Pallas), quase o mais moderno (perde pro Civic), quase o mais bem acabado (perde pro Jetta) e tem o conjunto motor/câmbio que é quase o melhor (perde pro Sentra).
e quase, meus caros, é o mesmo que nada.
A ideia poderia ser boa, mas – só pra variar – a Renault errou novamente. Essa versão tem aparência mais simples do que a atual ! As rodas são simplórias e não passam impressão de luxo.
Este carro tem faróis de xenon ? Os concorrentes tem.
Este carro tem motor flex ? Boa parte dos concorrentes tem.
Com a Renault incutindo na cabeça do consumidor que modelos simples como o Logan e Sandero são representantes da tecnologia da marca, acha que pode reclamar que os modelos TOP não vendem ?
Certo fez a Renault da europa que vende o Logan e Sandero como Dacia, para não contaminar sua marca, conseguindo assim vender seus carros mais caros, mesmo em um mercado altamente competitivo como o europeu.
Se no lançamento do Megane o marketing foi quase inexistente, imagino o que será a promoção desta versão. Deve ser um anuncio 10cm X 10cm em um jornal de baixa circulação.
Caramba, que roda nojenta !! Até a calota do Expression é melhor …
Êta Renault…
A roda do Privilege é muito feia. A que vem no Dynamique é muito mais bonita.
Além do que os outros participantes do blog já disseram também faltou equipar o megane top com rodas aro 17, no mínimo, para igualá-lo à concorrência.
Renault está faltando colocar PREÇO para bater a concorrência
Que interior mais lixo pelo preço!
SÓ QUEM TEM UM MEGANE SABE COMO ESTE CARRO É BOM E SUPERIOR A TODOS OS OUTROS CONCORRENTES. BELO ( DESIGN EUROPEU E NAO UM "PUXADINHO" COMO VECTRA OU NAVE ESPACIAL DE GOSTO DUVIDOSO COMO O PAINEL BREGA DO CIVIC ) O MEGANE´E UM CARRO DISCRETO, GOSTOSO DE DIRIGIR, AGIL E SUPERA QUALQUER EXPECTATIVA.
NÃO VENDE BEM PORQUE BRASILEIRO NAO ENTENDE NADA DE CARRO MESMO. E A RENAULT NAO TEM UMA POLITICA DE MARKETING AGRESSIVA, NEM SEQUER FAZ PROPAGANDA DO CARRO.
EU COMO CLIENTE E DONO DE UM DOS PRIMEIROS A SEREM LANCADOS EH QUE DIVULGAMOS O QUANTO O PRODUTO ÉH BOM.
VOU TROCAR POR OUTRO EM BREVE E RECOMENDO PARA AQUELES QUE ENTENDEM DE CARRO E NOA SE PREOCUPAM COM NÚMEROS, MAS SIM COM QUALIDADE, CONFORTO E DISCRIÇÃO, ITENS DE SOBRA DESTE BELO CARRO.
Sobre a falta de investimento em marketing, entrou no ar hoje, finalmente, a campanha publicitária do Mégane Privilége. E o vídeo ficou muito bom, na minha opinião.
Resta saber se o carro é tão bom quanto.
Brasileiro não sabe comprar carro mesmo. Depois fica reclamando. Um baita carro desse, com 500 itens a mais que o Civic (beberrão, duro, pelado e sem portamala) e 100x mais bonito que o Corolla novo (que parece um transformer), e ainda cobrando R$ 10.000,00 a menos que os outros.
Brasileiro paga R$ 50.000,00 em Crossfox e acha que tá fazendo sucesso.
Desculpe Vinícius, acho o Megane ou excelente carro, apesar de muitos proprietários terem enfrentado problemas com a bomba de combustível e caníster. Mas desculpe-me, ele é sem dúvida inferior ao Civic. O fato de não ter comp de bordo e um porta malas menor não o faz ser um carro pior que o Megane visto as qualidades serem muito maiores que o sedan da Renault.
É claro que sou contra a Honda cobrar ágil pelo sucesso do Sedan (consegue vender mais de 5.000 ao mês enquanto o Megane não vende nem 1.000).
PS: não tenho Civic 🙂
Ops, acabei esquecendo:
Roda horrível essa nova e a alavanca do câmbio automático tbém está medonha.
A Renault parece não ter dado a atenção merecida por este bom carro …
Isso jamais vai alavancar vendas.
De faot pioraram (e muito) as rodas…
Até que enfim o Megane veio com ar condicionado digital!!
Sinceramente, acho que tinha de proibir ar condicionado sem controle automático nos carros médios. O que adianta ter câmbio automático se vc tem que toda hora ajustar a temperatura do ambiente??
Concordo que a alanvaca do câmbio e as rodas são muito feias, além de não ser aro 17".
Outra coisa que faltou foi o comando variável de válvulas, que aumentaria o desempenho ou no mínimo melhoraria o consumo já que esse sistema melhora o rendimento do motor.
Outra coisa é o marketing da Renault também não ajuda muito.
Já o resto na minha opinião é firúla. O carro parece ser muito bom!
GENTE O CARRO É MUITO BOM, MAS ESSE CONSOLE DE CARRO POPULAR PARA UM CARRÃO DESSE, É UMA VERGONHA!
O Mégane Grand Tour que é vendido em Singapura é muito mais chic por dentro do que esse nosso. E lá o carro é para todos, não para quem tanto.
Todavia se compararmos esse carro com os carros das marcas Honda e Toyota, eu prefiro comprar o Mégane mesmo assim.
Visitem o meu blog!
eu tenho um megane a seis meses, e foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida.Adoro esse carro.O meu e um megane dynamique 2.0 16v automatico faz 10l na cidade e 16.7l na estrada estou satisfeitissimo
nem se compara com civic,corolla,vectra e c4
e o melhor carro que eu ja pilotei
sou proprietario de lindo megane 2007/2008 dynmique 2.0 16v automatico há três meses. È um carro belissimo, além do mais o consumo para um carro 2.0 e automatíco, é excelente, por volta de 8.0 km por litro na cidade, melhor que o novo corsa sedan 1.0/2002/2003, que anteriormente eu tinha. um carro que possui piloto automatico, computador de bordo, e com este consumo. paciência.
Desta, forma que venha o Fluence, pois este vai ser meu novo carro