A Renault apresentou nesta segunda-feira (24), em seu estande no Salão do Automóvel de Pequim, na China, seu mais novo sedã grande, que nada mais é do que um Samsung SM7 – vendido na Coréia do Sul – com logotipos trocados. Batizado de Talisman, o automóvel será fabricado no país sul-coreano e exportado para o mercado chinês.
Em relação ao SM7, as alterações são pequeníssimas, somente com uma nova grade e é claro, logotipos trocados. As rodas são menores.
Lá, o Talisman terá suas vendas iniciadas em junho deste ano, a um preço inicial de 38.650 euros. Detalhes mecânicos não foram revelados pela montadora francesa. Mas espera-se que o três-volumes seja equipado com os mesmos motores do SM7, ou seja, o 2.5 litros V6 de 290 cv e o 3.5 litros V6.
O nome Talisman foi utilizado pela Renault em meados de 2001, em um conceito que antecipou a primeira geração do Mégane. Além do Talisman, a empresa também comercializa outros modelos da Samsung no mercado com seu logotipo, como o Fluence, vendido no Brasil nas versões Dynamique e Privilège e consagrado pelo bom custo benefício e pela mecânica.