Um dos carros mais vendidos na Índia, o novo Renault Kwid será lançado no Brasil. A montadora francesa confirmou na última sexta-feira, 13, a produção do subcompacto no território nacional, mais precisamente em sua planta de São José dos Pinhais (PR). O novo modelo deverá ser lançado por aqui no final deste ano, para ocupar o lugar do avelhantado Clio e fazer frente ao Fiat Mobi e Volkswagen up!, com preço na casa dos R$ 30 mil.
De acordo com o divulgado da Renault, o Kwid foi “desenvolvido pela Renault Technology America (RTA) e pelo Renault Design America Latina (RDAL) para o mercado brasileiro”. Ou seja, o modelo popular deverá receber mudanças para atender os gostos e necessidades dos consumidores locais, o que pode incluir pequenas alterações no visual externo e novidades no acabamento do interior, este mais refinado.
O novo subcompacto será equipado com o mesmo motor do Nissan March, um 1.0 litro flex de três cilindros, capaz de entregar 77 cavalos de potência e 10 kgfm de torque com ambos os combustíveis, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas. O bloco 0.8 litro, também três cilindros, de até 54 cv, que equipa o modelo indiano, também poderá fazer parte da linha nacional do carrinho.
Mais detalhes do novo Kwid nacional deverão ser divulgados em breve.