Para tentar popularizar os automóveis elétricos no mercado brasileiro, a Renault trará em 2012 dois veículos “ecologicamente corretos”. O Fluence, na versão Z.E, e o excêntrico Twizy são os mais cotados para fazerem parte da gama elétrica da fabricante francesa no País, segundo a revista Car & Driver.
O Renault Fluence Z.E, sigla correspondente a Zero Emissões, deverá desembarcar no Brasil já no primeiro trimestre do próximo ano, importado da Turquia. O sedã ecológico virá equipado com um propulsor elétrico, abastecido por baterias de íon lítio, que entrega 95 cv de potência e torque de 22,6 kgfm. Segundo o fabricante, este aparato faz com que o Fluence rode 185 km.
Já o Twizy, que mistura conceitos de um quadriciclo, de um carro e até mesmo de uma moto, será vendido em mais de 38 países. O modelo traz um pequeno motor elétrico que entrega somente 16 cv, com velocidade limitada a 80 km/h e autonomia de 100 quilômetros, com as baterias completamente carregadas. O Renault Twizy mede somente 2,33 metros de comprimento.
Os preços não foram divulgados.
O conceito to Twizy é bem legal, mas aposto que só virá o modelo mais caro
95 cv num carro do tamanho do Fluence… isso so pra quem está realmente precisando economizar em combustivel, e quer um amplo espaço interno sem ligar pra potencia.
Na minha opiniao, os eletricos ainda, não sao um bom negocio no Brasil. A começar pelo preço e potencia… Se o motor 105 cv ja nao vai bem no espeço Cobalt, que diraz um de 95 cv no Fluence. Esse carro vai se arrastar
Tudo aqui é mais caro!
Muito legal!
Os precos como sempre nao estao disponiveis, mas eh bom nem perguntar!!
Ih, carro eletrico ate pode ser bem vindo aqui, mas enquanto a dilma não abrir os olhos pros eletricos vai ser la nas alturas o preço!!
Carro elétrico (não estou falando de híbridos) são eminentemente urbanos pela baixa autonomia. Portanto, 95cv dão e sobram.
Quanto a "abrir os olhos", o Brasil já fez sua opção: veículo ecológico é a etanol, não elétrico. Correta a opção, dada a autossuficiência na produção.
Discordo da opinião do JASON, afinal, o etanol, não é assim tão lá essas coisas. Afinal, tem o preço quase que igual a gasolina, polui e quando os usineiros decidem, ficamos todos a ver navios nos postos com os preços lá em cima. Sem falar que o consumo é mais alto do que qualquer outro tipo de combustível. Ser ecológico é tb ser econômico, gastar menos…AHH!! E tem um outro detalhe, imaginem veículos que não produzem poluição sonora, como os elétricos nas grandes cidades !!! Seria uma maravilha…
após realizar vários estudos da viabilidade do EV, esse fluence está todo errado se vier com o que o repórter postou, a bateria está totalmente desatualizada o tipo de motor se é AC ou DC não foi divulgado pelo repórter, e essa autonomia esta muito pouca, o certo mesmo seria modelos híbridos, e com baterias Lifepo4, o preço desse fluence lá em londres com os tais descontos do governo de lá fica em torno de R$54.000,00 isso mesmo Reais mesmo!