A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) anunciou a renovação da frota de veículos que atende os deputados. Atualmente, a frota é composta por 70 automóveis, sendo que 35 destes serão substituídos. Segundo publicou o Diário Oficial, o Renault Fluence na versão Privilége (a mais cara da gama) se integrará a frota, e tem preço de R$ 76.390. Atualmente, o carro oficial dos deputados é o Volkswagen Bora, que saiu de linha há meses.
Para a aquisição dos veículos, será aberta uma licitação de um valor de cerca de R$ 2,9 milhões (que serão extraídos dos cofres públicos) para a aquisição das trinta e cinco unidades o Fluence. Porém, ao fazer as contas, cada unidade sairia por R$ 82,9 mil, ou seja, R$ 6.150 que o preço praticado pelas concessionárias da marca francesa. Em resposta, a Alerj disse que os mecânicos responsáveis pela manutenção da frota passará por um treinamento, o que aumenta o preço de cada veículo. Porém, o Fluence tem garantia de três anos.
De acordo um informe da Assembleia em nota, a escolha do Fluence foi influenciada (com perdão pelo trocadilho) por conta de fatores importantes, como a qualidade do carro, a atualidade tecnológica, a assistência técnica, o treinamento dos mecânicos da Alerj e o preço.
Ainda não foi divulgado qual será o destino das atuais unidades do Bora que compõe a frota, mas segundo publico o jornal, os Volkswagen serão destinados a prefeitura, entidades de utilidade pública ou ainda poderá ir a leilão.
Impressionante!!! "Quase tudo" que envolve política "cheira mal"!!!
Impressionante! Treinamento que custará 6150 "por carro"!!!
Tá bom… E eu então sou o palhaço "Carequinha" viu!!!
E, mais uma vez, "alguma coisa" está errada.
esse carro nem vale todo esse preço
E o pior é que quando são compradas grandes quantidades de carros, sempre há descontos "generosos" para fecharem negócios!
O "rombo" é maior que os 6150!
Interessante. Compras públicas são sujeitas a descontos de tributos, principalmente IPI. Ou seja, um carro como este que COMPLETÍSSIMO custa R$ 81.440 (acabei de montar na página da Renault), deveria sair pelo menos por R$ 70.000, considerando um desconto de 12 a 15% do IPI.
Pra variar, deve ter um 'truta' recebendo uma gorjeta 'por fora'!!!!
Esse é o BRAZIL que o mundo já conhece!!! Só os brasileiros é que não querem ver.
vergonhoso!!!!!
Treinamento de mecânicos? Para trocar óleo?
Isso é ridículo – a manutenção deve ser feita em concessionárias, porque somente a fábrica pode atender eventuais mudanças de especificações e prazos, especialmente com veículos importados.
Eles tem que andar de Kombi nao de Fluence
"Boa parte deveria andar mesmo de Blazer"!!!