Agora sem o motor turbo, o Renault Fluence GT Line volta a ser oferecido na linha 2016 do sedã médio da fabricante francesa. A exemplo da versão anterior, o novo modelo segue apenas com novidades estéticas e mudanças no acabamento interno, com preço sugerido de R$ 79.990.
O novo Renault Fluence GT Line dispõe de faróis com acabamento escurecido, para-choque dianteiro com novas entradas de ar, detalhes prateados e luzes diurnas de LED, spoiler integrado, rodas de liga-leve de 17 polegadas com desenho exclusivo e acabamento diamantado, saias laterais, lanternas escurecidas, spoiler na tampa traseira, para-choque com pequenas entradas de ar nas extremidades, extrator de ar na cor preta, nova ponteira de escape e o nome da versão na tampa do porta-malas.
No interior, o sedã recebeu bancos com novo formato, acabamento em couro com pespontos vermelhos e o nome da versão costurado nos encostos de cabeça, além de volante, descansa braço central e acabamento das portas com couro e costuras vermelhas, acabamento em preto brilhante com detalhe vermelho no painel e pedais de alumínio.
A lista de itens de série traz airbags frontais e laterais, freios antibloqueantes ABS com EBD, chave-cartão “hands free”, direção elétrica, trio elétrico, ar-condicionado digital de duas zonas com saída de ar para o banco traseiro, sistema multimídia R-Link com navegador GPS, câmera de ré, sensor de estacionamento, entre outros.
Já na motorização, o Renault Fluence GT Line oferece um 2.0 litros flex, que desenvolve 140 cavalos com gasolina e 143 cv com etanol a 6.000 rpm, e 20,3 e 19,9 kgfm de torque, respectivamente a 3.750 rpm, associado ao câmbio automático CVT X-Tronic. O modelo vai de 0 a 100 km/h em 9,9 s com etanol e 10,1 s com gasolina, e alcança velocidade máxima de 195 km/h.
Vídeo: ex-piloto de Fórmula 1, Luiz Razia ensina com melhorar sua performance nas pistas
O modelo está disponível nas cores Branco Glacier (sólida) e Preto Nacré e Vermelho Fogo (metálicas, por R$ 1,6 mil a mais).
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.
Quase fechamos negocio em, um tempos atrás…. o carro é uma barca.. maior sedan médio nacional, Corolla parece um compacto perto dele.
Motor 2.0 do japonês é melhor, mas… custo x beneficio do Fluence em todos os outros aspectos é melhor. Espaço, conforto, e acabamento são ótimos. Nesta versão, AT, bancos couro, acabamento diferenciado , ar digital DZ, chave presencial e outros mimos não tem concorrentes nacionais por este preço.