Lançado há quase três anos no mercado europeu, o Fluence já pede um face-lift, apesar de ter certo ar de novidade no mercado brasileiro. A Renault já roda em testes com o modelo reestilizado, como mostram as imagens que ilustram esta matéria, publicadas pelo site Carscoop. Com tais mudanças, o sedã médio terá a nova identidade visual da francesa, já presente nos compactos Twingo e Clio.
As mudanças serão pequenas. Na dianteira, a principal novidade ficará por conta da nova grade, que agora se posicionará entre os faróis e contornará o logotipo losango da Renault na parte central. Os faróis também ganharão pequenas mudanças e os para-choques apresentarão novos desenhos. Haverá ainda um novo layout interno das lanternas e novas rodas.
Por dentro, alterações profundas não estão previstas, mas mudanças como novo grafismo do painel de instrumentos e melhor acabamento deverão estar presentes no modelo renovado, previsto para ser mostrado no Salão de Paris, em setembro. O novo Renault Fluence poderá ser mostrado também no Salão do Automóvel de São Paulo, em outubro e novembro.