Atendendo a pedidos, a Renault apresentou nesta semana a linha 2012 do sedã médio Fluence. O rei do custo-benefício entre os sedãs médios (ou até mesmo entre outras categorias de automóveis) ganhou o piloto automático e sofreu pequenas elevações nos preços.
Já disponível no site da Renault, o piloto automático é de série em todas as versões. O preço da versão de entrada, a Dynamique, passou a custar R$ 60.290, ante os R$ 59.990 da linha 2011. Já a Dynamique com transmissão CVT, teve seu preço elevado de R$ 64.990 para R$ 65.690. Por fim, a “mais sofisticadas” Previlège (oferecida somente com câmbio CVT) passou de R$ 75.990 para R$ 76.390.
O Renault Fluence Dynamique, tanto na versão manual como na CVT, permanece com a boa lista de equipamentos de série. Os principais equipamentos são: seis airbags, freios ABS, trio elétrico, direção elétrica, ar-condicionado digital de duas zonas, sensor de chuva e luminosidade, sistema multimídia, entre outros. Já na topo de linha Privilège, inclui rodas de 17 polegadas, bancos em couro, controle de tração e estabilidade, além de GPS.
Excelente custo-benefico, mas eu consideraria uma otima compra se fosse o megane III fabricado aqui, e não esse carro sem sal, pois a plataforma é identica ao frances e o painel igualzinho, mas como a renault só faz lixo e tem quem compra, cada vez mais os carros estão ficando sem graça aqui, e para acabar de vez, o imbecil do manteiga lingua presa anuncia essa medida de país de quarto mundo, que é onde está o PT agora, só que muito mais rico!, ou seja quem quiser carro de qualidade, é só entrar no blogauto e acompanhar o salao de frankfurt,paris,xangai,genebra,detroit e pasmen! buenos aires!
Uuiuiiiiii
Nao sei os numeros de vendas deste carro, mas de bonito nao tem nada!
Comparando com os outros veículos de mesmo porte/faixa de preço, inclusive o "novo" Cruze, é o de melhor custo-benefício.
Pode-se dizer que a Renault está sendo menos gananciosa que os seus pares.
Só me causa um pouco de estranheza a frente com a grade que parece a boca de um bagre (ou cascudo).
Já estão aumentando o preço do SAPÃO???É brincadeira!!!ta na hora de baixarem os preços desses carros…..E o pior é que a brasileirada paga!!!…..deixem mofar nos estoques para ver se não começam a baixar!!!!
Pode ter um bom custo benefício, mas o carro é totalmente sem sal, o interior é muito feio, nunca colocaria esse carro na minha garagem.
Quem quiser saber o que o pt quer fazer com o Brasil (golpear o voto distrital e o senado igual na Venezuela), pesquisem na internet OLAVO DE CARVALHO. O homem diz tudo!
desde quando uma alavanca no painel custa 700 paus??? Esse piloto automático (com custo inferior a 100 reais para a Renault) é desculpinha pra aumentar o preço do carro. Será o efeito IPI? Ou é simplesmente a inflação?
Excelente carro e melhor custo benefício do Brasil…
Sem contar que os carros da Renault têm muita durabilidade…
Como no concorrente da Chevrolet, poderia vir com ESP e ASR de série em todas as versões. Somados aos 6 airbags, ABS e EBD seria o carro com melhor "pacote segurança", como já foi, para o respectivo segmento, o Clio no passado.
Considerando que dá pra comprar um Fusion pelo mesmo preço eu não vejo aonde estáo "melhor" custo-benefício. Só pelo fato de ter uma plataforma de baixo custo devia custar 20 mil a menos. Sem falar na carroceria mal encaixada. Porém tenho que concordar que para o nível de exigência do brasileiro esse carro está mais do que bom por 76k.
CARRINHO COM UM PREÇO JUSTO, PARA O BRASIL LÓGICO
O sedan mais barato com seis airbags do mercado, motor 2.0 e garantia de 3 anos, só faltou o ESP na versão de entrada.
Acabei de comprar um Dynamique CVT, e estou muito feliz com o carro e olha que eu testei o antigo Vectra e o Civic, o carro é muito bom, com ótima dirigibilidade e conforto. Façam o teste e comprove.
Pesquisei. Não tem outra opção de preço justo. Os demais não os itens que o fluence oferece, e quando tem, o preço fica acima da lógica. Conclusão, como dono de um megane, após 3 anos , optei pelo fluence.
Excelente, comprei um dyn cvt o conforto é muito superior ao civic que eu tinha e ao corolla do meu pai.
O carro é sóbrio, mas é excelente mesmo. Adorei o conjunto mecânico. Show, 10!
Não tem como comparar o fluence com outros sedans médios, e falando sério o porte do carro é insuperavel já encomendei o meu espero receber estes dias, meu carro anterior era o fusion, troquei e não me arrependo, todas as revistas especializadas aprovaram.
abraços a todos
Comparar um carro destes com um Fusion é brincadeira. Não conheço um Ford que a caixa de marchas não tenha dado problemas e voltou rebocado. Ford já era. Quem fala isto é porque não conhece a diferença. Comprei um Privilege e posso dizer: quem é Civic e Corolla. O Fusion não tem GPS. O Fluence tem e o melhor do mercado: TOMTOM. Não precisa de chave, tem catão HANDFREE. O Fusion precisa de chave. O Fusion é Ford. Ford está ultrapassado. Compara o câmbio CVT com os da Forde-se. É brincadeira.
Cancelei a compra de um Civic e Comprei o meu Dynamique faz 2 meses, paguei R$ 52.990,00 com CNPJ da empresa, ou seja, me deram um desconto de 13%. Após um mês com o carro andei em um Civic, num Vectra GT e no Focus, estes carros não chegam nem aos pés do Fluence, muita tecnologia e conforto. Estou postando tudo(problemas e instalações) no Facebook, vejam: http://www.facebook.com/profile.php?id=1000029883…
que lega! O pessoal da Renault mandou os estagiários inundarem os blogs com esses comentários ridículos.
Galera do blog que tem o Renault Fluence, estou querendo trocar o meu new civic exs, e gostei muito do Fluence em acabamento, segurança, motor, mais nunca tive um carro Renault, não sei como é a prestação de serviço das concessionária, se alguém puder deixar a sua opinião eu agradeço, como Consumo, manutenção e a sua opinião sobre o carro.
me ajuda ai pessoal.
Olá Rafa Cury, tambem nunca tive carro Renault, o carro apresentou 2 pequenos problemas um no tanquinho de gasolina pra partida a frio, a luz fica indicandindo que esta vazio, e um parafuso que segura a capa plastica do eixo traseiro se soltou, fui na concessionária, já estavam até sabendo do possível problema e na quinta agora vou voltar lá pra eles trocarem as peças, por causa de um parafuso vão trocar o eixo inteiro, disseram que vão colocar o eixo da versão 2012. Por enquanto esta 100% o atendimento, o computador de bordo indica que esta fazendo 10.8 km /litro no geral com gasolina, mas acho que faz bem mais doque isso, ok? Bom, estou adorando o carro, pra mim ele é muito esportivo, muito leve, motor forte, baixo consumo e seguro barato. Até mais.
Para toda galera que está falando mal do Fluence. Eu comprei um Fluence Privilège e estou adorando o carro, muito confortável, gasta pouca gasolina, o cambio CVT responde muito rapido, seguro nas curvas e comprando com os outros sedans do setor nao tem nenhum que tem os mesmos items de serie do Fluence e com o valor entao nem se fala, o Fusion, Pegeout 408, Corrola nao chegam nem aos pés, nem em items de serie e nem no valor. Fora que ganhei um ano de seguro pago, protecao de pintura, emplacamento IPVA e Insufilme. Eu pesquisei muito e to feliz com a compra, vao na loja e façam o teste drive. Até manés que tem um Ford-se e falam mal do Fluence.
O Fluence é muito bonito, moderno, confortável e conta com muitos recursos tecnológicos. Excelente lançamento da Renault, parabéns !!!
Olha…quem estiver na " Dúvida " Faça um teste drive com as outras marcas, com certeza vao comprar o Fluence…nao há como comparar todo tipo de custo beneficio, o carro é bom demais ! Motor e Cambio Nissan CVT…nao tem pra ninguem..agora…que nao tem Grana…fique com seu carrinho 1.0
Testei os concorrentes e escolhi o fluence para ser o meu próximo carro, levei em consideração o fato de trabalharem com taxas subsidiadas pela montadora e ter o seguro mais barato em relação aos outros, a posição ao dirigir é perfeita para mim que tenho 1.88m, mesmo regulando o banco para mim meus joelhos não tocam o banco da frente quando sento atrás.estou aguardando a entrega para dia 17, não vejo a hora…
Pela parte da tarde fiz o test-drive num Fluence: É MARAVILHOSO!!! Olha que no dia anterior o fiz num Corolla. Conclusão: a minha frustração do dia anterior foi compensada com o dislumbramento do dia seguinte. Só pode falar alguma coisa do Fluence quem o experimentou; caso contrário, é melhor ficar calado. O CARRO É SENSACIONAL!
Gostaria de saber se as pessoas que falam tanto mal do FLUENCE tem condiçoes de comprá-lo. Porque realmente não falo mal do carro que não possuo, todos têm o direito de comprar e gostar do que querem, se todos gostassem da mesma marca de carro como o mundo seria sem graça? As pessoas deveriam respeitar o gosto das pessoas, já dizia minha avó:gosto e cabelos cada um tem o seu!!!! Sem dizer que no exterior a garantia do motor Nissan (que é o do Fluence) é de 1.000.000 km.
Olá Luiz,Paulo, Jonas e Michel, concordo plenamente com voces. O Fluence é um show de carro. Como se diz: "é uma máquina". Design moderno, confortável, muita segurança nas frenagens, 06 airbags,controle eletrônico de estabilidade e de tração no Previlege, cambio CVT e motor da NISSAN (anda muito e é econômico, com uma tocada esportiva dá prazer dirigir), melhor custo benefício da categoria (é a compra racional). Já gostava e confiava nos carros da Renault. Comprei o meu em janeiro/2012 e o recomendo para um teste drive.
Pesqusei por quatro meses. Já tive Civic EX e Corolla SEG. Após análise dos comparativos, descobri o FLUENCE. Fiz o teste-drive e tomei a decisão: no Brasil, não tem carro melhor por R$ 75.000,00. É muito completo e dedica especial atenção com a SEGURANÇA: Seis Air-Bags, ABS, ESP e ASR. Coisa que os japoneses (Toyota e Honda)desprezam no Brasil.
Comprei um Privilege e estou mais que satisfeito, estou encantado. É muito carro. O Câmbio CVT casado com o motor não tem concorrentes no mundo. Estudem o Câmbio CVT e tirem as suas próprias conclusões. O CVT é um passo a frente!
Carro não é investimento, é consumo. Sou um consumidor muito satisfeito!
Um carro desse não poderia custar mais do que R$ 50.000. PAREM DE COMPRAR CARRO ZERO KM.
Não precisa nem vender mais.
pra quem está falando mal do fluence é pq nao tem um e esta com pura inveja, pq o carro além de bonito, nao é tao caro assim, e é confortavel e tem bastante estabilidade
Quem falou que o fluence nao tem concorrente, tem sim, chama-se mitsubishi LANCER 2.0 com cambio cvt de 160 cv.
Eu tive um astra sedan automático, agora tô com um Bora automático, mas eu ainda não vi foi um concorrente à altura do Toyota Corola. Pois quem conhece carro, sabe que corola é sem comentários! Boa noite…
Para os ignorantes que estao falando que o carro eh ruim….eh que vcs estao acostumados com gol…..kkkkkk….comprei um privilege e so pra falar ainda to tentando ver qual o carro que tem melhor desempenho por que fiz teste no civic no elantra e no cruze os 3 tomam pau em 8 de 10 quisitos……entao continuem andando de gol!kkkkkk
Já tive muitos carros e o melhor de todos para mim é o Subaru, mas recentemente comprei um Fluence 2014 e o carro me surpreendeu muito, tem boa estabilidade, macio, bom motor, responde muito bem com o cambio CVT 6 marchas, é bem econômico, freios bons e anda muito bem. Agora ford, GM, e volkswagem, é uma porcaria só, já tives carros dessas marcas e não tenho saudades.
Minha nota para o Fluence é 8 carro muito bom.