De acordo com uma fonte do Blogauto, a Renault já fechou as datas de lançamento dos seus dois novos modelos, o sedã Fluence e o crossover Duster. Ambas as estreias estão marcadas para o ano que vem, mas apenas o Fluence será mostrado no Salão do Automóvel.
Havia expectativa pelo lançamento do sedã médio sucessor do Mégane no final deste ano, mas a Renault optou por colocá-lo no mercado em fevereiro de 2011, pouco antes do Carnaval. Já o Duster, a grande esperança da marca em aumentar suas vendas aqui, ficou para setembro de 2011, mês estratégico para participar dos principais prêmios automobilísticos.
Os dois modelos são a nova cartada da montadora francesa para vingar no Brasil, mas terão um trabalho imenso para conseguir emplacar. O Fluence, apesar de ter um design interessante, competirá numa categoria extremamente concorrida. Já o Duster entrará num segmento menos populoso, no entanto, é um derivado do Logan e não se pode esperar muito dele em sofisticação. E logo em 2012 ganhará a concorrência do novo EcoSport, que promete linhas modernas e envolventes.
Atrasados!!
Essa Renault não acerta uma parece. Não entrando no merito se os carros são bons ou não, até pq nem foram lançados ainda, mais pq demorar tanto pra lançar assim? Se esse Duster tivesse sendo vendido hoje, venderia muito bem e já tava ai "fazendo nome" facil… Qto ao Fluence, deve ser apenas mais uma opção no mercado, já que o seguimento é "foda".
P/ mim os dois tem passagem livre, pois nenhum deles será líder ou venderão numeros espantosos, uma vez que a ford já prepara a segunda geração do ecosport e por não lançarem o megane III aqui, dificilmente o fluence vai encostar no novo civic, corolla, 408 e pasmen!!!!!! o chevrolet cruze, que são bem mais interessantes do que essa copia mal feita do belissimo megane III.
Ah, o Duster – tinha esquecido dele… quando mesmo??
Que piada essa Renault…
Renault… Um caso a ser estudado. Por que não conseguem fazer os bons carros, que costumeiramente fabricam, com belos desenhos? É impressionante!
Até um Dacia consegue ter mais harmonia que os Renault!
Dizer que o Fluence tem um design interessante?Estão ganhando quanto da renault pra dizer isso?
São dois carros horríveis, abortos que não vão decolar.
A Renault tem é que ir embora logo do Brasil pq só tem carro feio.
Esse Fluence tem que vir com motor novo, porque esse 2.0 da Renault é da decada de 80 assim como o Monzatech da GM e o 1.6 da VW que é um motor Audi de 1976
Não…. É brincadeira, a Renault não vai lançar esse Duster aqui no Brasil não. Aposto com qualquer um dos leitores que esse carro não será lançado. O EcoSpot é mais bonito, não tem lógica…. Será que eu vou perder essa aposta? É melhor eu desistir, pois esse povo da Renault tem gosto péssimo, pelo menos para carro(não vamos discriminar, todo mundo tem lá suas qualidades). Mas esse povo da Renault……
A Renault realmente peca demais nos desenhos dos seus carros produzidos aqui. Na Europa, alguns até que são descentes, mas sempre com gosto muito duvidoso. Tenho um Clio, acho o carro feio, mas nunca me deu problema e pelo preço da concorrência, não é dos piores. Bem que eles poderiam se espelhar na Peugeot do final dos anos 90, que tinha carros horríveis, mas melhoram após a criação do 206 (infelizmente o carro é uma porcaria)
@Kreidias
Os carros da Peugeot da decada de 90 não são feios, eu acho o 406, 306 e 106 bonitos perto dos carros de suas categorias naquela época
No atual salao do Paris se apresento o Fluence eletrico, com mesma linea que Fluence mercosur. Eu acho que muitos dos comentarios estao errados, por quanto o mesmo carro sera feito aqui para Brasil e para Europa
@fernando meier
Amigo, esse é o megáne III sedan, só mudaram o nome e detalhes. O mégane III vem na versão perua e hatch. Eles diferem somente em alguns detalhes, e utilizam a mesma plataforma, que aliás é a mesma do mégane II.
@Runner
E não se esqueca do cabriolet e do hatch de 2 portas que lá é chamado de coupe
Sou cliente Renault há muitos anos.
Estou, inclusive, no 2º Megane (tive um Expression 1.6 2007) e atualmente tenho um Dynamique 2.0 2008, além de clios e R19's.
O Megane é, sem qualquer sombra de dúvidas, uma melhor opção que os Civic ou Corola por exemplo, pois tem bem mais acessórios, tem a melhor suspensão e a maior e melhor tecnologia embargada, além do baxíssimo custo de manutenção.
A opinião "generalizada" das revistas especializadas (de todas) é e sempre foi a mesma, que sempre disseram – Renault Megane – O Injustiçado".
O erro da Renault com o Megane?
Publicidade! Aliás, a falta dela.
E também a falta de estratégias para fazer, do Megane, um sonho de consumo, mesmo usado.
A Honda fez nome no Brasil "exclusivamente" por isso. Por valorizar seus modelos, quando usados!
E o erro da Renault com outros modelos?
O desenho! À exceção do Megane (de 2006 para cá), todos os outros são horríveis. A Renault deveria se espelhar um pouco mais no irmão francês (Peugeot) em nível de design e também nos coreanos (hyundai-Kia), que estão dominando o mundo e batendo recordes de concursos de beleza.
Ressaltando a insistência da Renault na linha visual de seus carros..
Deus! O que é isso??
O Fluence agora (sucessor do Megane) vem muito menos bonito que o Megane.
Não dá pra entender.
Certos modelos Renault jamais deveriam ter saído da prancheta!
Quiçá ir para linha de monatagem.
Não dá para entender.
É o QUE TODO MUNDO ACHA.
Mas nem assim a Renault vê ou escuta.
<blockquote cite="#commentbody-27324">
Runner :@fernando meier Amigo, esse é o megáne III sedan, só mudaram o nome e detalhes. O mégane III vem na versão perua e hatch. Eles diferem somente em alguns detalhes, e utilizam a mesma plataforma, que aliás é a mesma do mégane II.
Meu amigo 1º não existe megane sedan, e 2º existe sim bastante diferença nos dois carros, apesar de ser a mesma plataforma, e se não me engano o megane aqui seria unanimidade por ser um belissimo veiculo, ao contrario desse carro feio projetado por um fabricante de televisão!!
ah rapaziada ces nao tem dinheiro nem pra comprar um uno em 60x e ficam ai falando mal dos carros,hahahaha,como ce as outras montadoras fossem muito diferentes da Renault,aki é no Brasil é tudo carro para emergentes.