Renault Fluence

A Renault teve muito tempo para pensar numa estratégia diferente e de sucesso para o Fluence, o sucessor do Mégane, mas o primeiro passo da montadora francesa é estranho: embora o carro só chegue às concessionárias em fevereiro de 2011, o lançamento para a imprensa ocorre no dia 3 de dezembro.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Ninguém aqui é mago de marketing e publicidade, mas é estranho mostrar o carro no final do ano e só tê-lo nas lojas dois meses depois. Será que a montadora espera por uma demanda acima do normal a ponto de, por exemplo, oferecer uma pré-venda? Não sabemos.

Mas o fato é que o Fluence deve surpreender, ao menos é o que a revista Auto Esporte achou após conhecê-lo. Motor 1.6? Nada feito. O sedã terá apenas motor 2.0 no Brasil e flex, o mesmo do Nissan Sentra. Também a transmissão automática vem dele, com sistema CVT, mas que ganhou seis marchas pré-definidadas e borboletas atrás do volante.

Segundo a AE, o Fluence mantém o rodar silencioso do Mégane II, mas a suspensão está mais firme e a direção elétrica, menos leve. O sistema de cartão também ficou, mas agora permite abrir as portas por aproximação.

A meta de vendas será ousada: 1.800 carros por mês, o que equivale hoje ao 4º lugar no ranking, brigando com o Kia Cerato. Só falta agora ninguém esquecer do carro até fevereiro.