A Renault teve muito tempo para pensar numa estratégia diferente e de sucesso para o Fluence, o sucessor do Mégane, mas o primeiro passo da montadora francesa é estranho: embora o carro só chegue às concessionárias em fevereiro de 2011, o lançamento para a imprensa ocorre no dia 3 de dezembro.
Ninguém aqui é mago de marketing e publicidade, mas é estranho mostrar o carro no final do ano e só tê-lo nas lojas dois meses depois. Será que a montadora espera por uma demanda acima do normal a ponto de, por exemplo, oferecer uma pré-venda? Não sabemos.
Mas o fato é que o Fluence deve surpreender, ao menos é o que a revista Auto Esporte achou após conhecê-lo. Motor 1.6? Nada feito. O sedã terá apenas motor 2.0 no Brasil e flex, o mesmo do Nissan Sentra. Também a transmissão automática vem dele, com sistema CVT, mas que ganhou seis marchas pré-definidadas e borboletas atrás do volante.
Segundo a AE, o Fluence mantém o rodar silencioso do Mégane II, mas a suspensão está mais firme e a direção elétrica, menos leve. O sistema de cartão também ficou, mas agora permite abrir as portas por aproximação.
A meta de vendas será ousada: 1.800 carros por mês, o que equivale hoje ao 4º lugar no ranking, brigando com o Kia Cerato. Só falta agora ninguém esquecer do carro até fevereiro.
Brigando com KIA Sportage?
Nem eu entendi porque escrevi isso….rs. Corrigido. Obrigado.
Abs,
Ricardo Meier
Agora ficou melhor: Kia Sportage Cerato ehehehe
Esse fluence é feio de doer, e a Renault, esperem p/ ver, vai posicioná-lo como modelo de luxo: luxo do terceiro mundo…
@John
Infelizmente e donde vivemos. Quanta gente pode comprar hoje um Laguna en Brasil o Argentina?, Ahi voce tem a resposta.
Este carro esta para vendas na argentina e sim ser nada de outro mundo e bem melhor que Megane 2 em terminos de qualidade, e desing e uma questao de opinao. Mecanaica e boa , o 2.0 e do Sentra e tem bom espacao interior, e os trenes de rodagem foram calibrados com un bom compromiso entre estavilidade e confort, eso al menos falm quienes provaram o Fluence
@Hernan
O problema não é onde moramos – é a ambição imoral das montadoras, e os impostos estúpidos, burros, ineficientes que pagamos para manter as fraldas desses nossos governos podres e corruptos, que administram com decretos secretos, mensalões, parentada, e por aí vai. O mais decepcionante é o povo bunda, que não faz nada. Em qualquer outro lugar do mundo o povo estaria nas ruas para reclamar, como aconteceu na França, na Itália, no Canadá, na Coreia, Tailândia… e na Argentina. Aliás, nada explica um modelo de fora do Mercosul custar na Argentina metade ou um terço do valor de venda do mesmo modelo aqui, pois os impostos de importação são semelhantes.
É a prova cabal de que o consumidor brasileiro é otário, é tratado como tal por governo, montadoras e entidades de classe, aceita tudo isso e agradece.
@John
Os governos sao uma expresao da sociedade, nao outra coisa.
<blockquote cite="#commentbody-29560">
John :
@Hernan
O problema não é onde moramos – é a ambição imoral das montadoras, e os impostos estúpidos, burros, ineficientes que pagamos para manter as fraldas desses nossos governos podres e corruptos, que administram com decretos secretos, mensalões, parentada, e por aí vai. O mais decepcionante é o povo bunda, que não faz nada. Em qualquer outro lugar do mundo o povo estaria nas ruas para reclamar, como aconteceu na França, na Itália, no Canadá, na Coreia, Tailândia… e na Argentina. Aliás, nada explica um modelo de fora do Mercosul custar na Argentina metade ou um terço do valor de venda do mesmo modelo aqui, pois os impostos de importação são semelhantes.
É a prova cabal de que o consumidor brasileiro é otário, é tratado como tal por governo, montadoras e entidades de classe, aceita tudo isso e agradece.
Ai está a dura realidade, nas terras tupiniquins. Eta povinho de merda!.
Toda vez que vejo esse carro, eu fico me perguntando se o megane III é feito de ouro ou diamente, pq a plataforma é a mesma e o desenho dle é infinitamente superior!! é uma pena que a dacia comanda no Brasil!!
Ele vai é brigar com o Linear, Mais a Renault tem sempre o pensamento possitivo e sua tendencia é crescer, eu digo isso porque trabalho em um grupo de concessionarias que possui varias montadoras e a que mais cresce é a Renault, juntamente com a Kia e em seguida da Honda…