Apresentado durante o Salão de Buenos Aires, o Renault Duster “brasileiro” teve seus primeiros detalhes técnicos. A primeira aposta da marca francesa para bater, ou tentar pelo menos, o Ford EcoSport terá o motor 2.0 do Mégane na versão top de linha, segundo apurou a revista Autoesporte.
O Duster 2.0 16V poderá ser equipado com transmissão manual de seis marchas ou automática de quatro, a primeira também herdada do finado sedã médio. Assim como seu veterano concorrente, o utilitário oferecerá tração integral 4WD.
A versão de entrada será ofertada com motor 1.6 de 16 válvulas, apenas com câmbio manual e tração dianteira. É estimado que o preço do Duster 2.0 4WD se posicione na casa dos R$ 65 mil. Agora fica a dúvida, será que o Renault fará sucesso entre os brasileiros sem estepe externo, pois um dos motivos da popularidade do EcoSport é o “bendito” estepe preso na tampa traseira.
Eu acho que vai fazer sucesso sim, por ser um modelo alto, um sonho pra muitos no Brasil.
Mas o desenho deste carro me parece bem feio, a nao ser que ao vivo ele mude minha impressão.
Qto ao motor, o esse 2.0 não era ruim não, mas tbm nao era excelente como é o da Nissan, usado no Fluence.
sobre o estepe (que é uma inutilidade para carros sem aptidão off-road) acho que não fará falta, pois a traseira é o melhor ângulo do Duster. A frente é que vai mataro carro, pois até o interior ficou minimamente razoável diante do que é oferecido pelo EcoSport, Tiggo e TR4 (além dos Adventures da Fiat). Quanto ao motor, não entendi pq não utilziaram o "trem de força" da Nissan: motor 1.8 da Livina e o 2.0 do Sentra/Fluence para uma versão 4WD automática top de linha.
O estepe do lado de fora certamente não fará falta.
O que esse carro tem para agradar, é o porte.
Ele tem um design feio, sem graça…Mas e daí? O Trecosport também é horroroso e vende muito. Sendo que visualmente, o Trecosport com todos aqueles plásticos, tem uma aparência muito mais frágil do que o Duster.
Acredito que enquanto o Trecosport não for remodelado, o Duster tem chance de emplacar. Depois disso… vai ser difícil.
Eu não sei se esse carro emplacará só pelo fato de ser um Renault. O Logan e o Sandero vendem bem pois oferecem mais espaço que seus concorrentes, pelo mesmo preço, ou até um pouco menos.
Quem paga na casa dos R$ 60 mil (um pouco mais, um pouco menos), com certeza também quer beleza no design.
Reparem na incongruência:
Pelos mesmos R$65 mil o consumidor deste tipo de veículo pode levar um Suzuki SX-4 completo e muito mais refinado (inclusive com motor de alumínio e VVT), AWD e automático.
Depois dizem que "não tem opção"… Opção tem, mais há quem prefira um motor Flex a uma tecnologia verdadeiramente de vanguarda e por um preço justo, afinal estamos falando de um carro importado do Japão, com os 35% de imposto e tudo mais…
Rodrigo, tem concessionaria aqui em sao paulo vendendo um suzuki 4×2 10/11 okm por 71 mil reais, que é sabidamente 100 x melhor do que esse dacia horroroso que só a renault mesmo p/ lançar mais um lixo! é so procurar que acha!
Esqueci de informar o modelo, pois é um grand vitara!
Ô Renault, pelo "grande" investimento que você fez para colocar o seu logotipo na grade do Dacia, R$ 50 mil tá bem pago, não é ? E olha que R$ 50 mil é o preço do Chery Tiggo, importado que paga 35% de II.
Ah, por favor não plante a informação numa determinada "revista especializada" de que gastaram US$ 500 mil para fazer essa alteração (tal como fez a Fiat quando remodelou a grade do Marea) pois o brasileiro é muito …… e vai saber de pronto que isso é lorota, conversa para boi dormir.
Como disse o Eder, o "sonho" do consumidor é ter um carro "alto". Na verdade essa conversa de "sonho" é a praga de nosso mercado – aquele consumidor desinformado que compra carroças por 5x o valor real pagando 200x em "suaves" facadas.
Não é um carro que empolga o olhar.