O novo motor turbo da Renault já tem data marcada para chegar no Brasil, no dia 07 de julho, segundo apuramos, e o escolhido foi o Captur, mas com as fotos que foram enviadas pelo nosso leitor, Pedro Ruta. O Captur não será o único.
Ele flagrou o Renault Duster fazendo testes de motorização na região de Piracicaba no interior de São Paulo, bem distante da fábrica do Paraná da Renault.
Na Argentina eles só receberam o novo Duster esta semana, por aqui chegou no início do ano passado. Entretanto eles já receberam o Duster 2022 com a nova motorização 1.3 turbo acoplada com um câmbio CVT, a versão importada por lá vem da fábrica da Colômbia.
Por aqui o Duster continua em testes de homologação, mas tudo indica que chegará no último trimestre de 2021 ou ainda início de 2022, devido a falta de componentes que estão afetando a maioria dos fabricantes pelo mundo.
Veja também: Os carros mais velozes das últimas 8 décadas
Motor 1.3 Turbo
O motor turbo TCe 1.3 flex de 170 cv e 27,5 kgfm a 1.600 rpm, que estreia no Renault Captur 2022. A combinação de um motor com tecnologia de ponta com o moderno câmbio automático CVT XTRONIC que simula oito velocidades garante retomadas de velocidade vigorosas e força em todas as condições de uso.
Obrigado ao Pedro Ruta, um dos melhores fotógrafos do Brasil, por enviar as fotos para o BlogAuto, se você flagrou algum modelo, só mandar para gente.
Confira o BlogAuto no: Youtube, TikTok, Facebook, Instagram, Twitter e Pinterest.
Primeiro, boa novidade. Segundo, bom seria se como o DACIA Duster, oferecesse SEIS AIRBAGS. Terceiro e último, Renault sendo Renault, pois uma vez que o modelo não apresenta as mudanças recém apresentadas lá fora, se não colocassem o papel zebrado, passaria praticamente incógnito. É o tipo de coisa feito exatamente para chamar a atenção.
Bom mesmo seria se fosse o Duster de 156 cv igual ao europeu, mais potente que o atual e com consumo na média entre cidade e estrada de 18km/litro. Este motor da Captur 1.3 TCE já nasceu defasado em matéria de eficiência energética. Lamentável. Tive os 4 últimos carros da Renault, sendo os últimos um Duster top e uma Captur top. Hoje estou desinteressado da marca pela ineficiência energética, completamente alheia a situação dos combustíveis, preços e mercado de energia. melhor tirarem umas férias para colocar a cabeça no lugar.
E para você que recentemente comprou o Duster, a Renault manda um abraço.