A Renault decidiu mostrar o Duster num processo longo semelhante ao que fez com o sedã Fluence. Primeiro fez a coletiva on-line que revelou pouco do carro. Agora apresentará o crossover no Salão de Buenos Aires e, ao mesmo tempo, promete novidades no site brasileiro.
Isso há cerca de quatro meses do lançamento oficial, previsto agora para outubro. Até lá, imagina-se que o rival do EcoSport apareça em outros eventos para uma espécie de aquecimento. Só não vale repetir a “estratégia” de não ter carro para vender nas concessionárias, vexame que a Renault passou com o Fluence.
O Duster nacional mudou pouco por fora, apenas a grade cromada e alguns detalhes para parecer mais sofisticado. Terá motores 1.6 e 2.0 e também opção de tração 4×4 – ou seja, quase tudo igual ao jipinho da Ford. Só faltou mesmo o estepe fora da carroceria, mas, segundo a montadora, os clientes preferiram assim.
O painel, que deve ser a novidade mostrada em Buenos Aires, deverá ser idêntico ao russo. Apesar de usar a mesma estrutura do Dacia Duster e do Logan e Sandero, terá revestimento e elementos plásticos diferenciados para tentar compensar a aparência pobre para um carro que deve custar mais de R$ 50.000.