Com o slogan “O verdadeiro mundo SUV” a Renault lançará no dia 4 de outubro o Duster, sua maior atração em 2011. O crossover derivado da plataforma B0, a mesma do Logan e do Sandero, será mais um concorrente para o EcoSport, da Ford.
A Renault apresentará o Duster em Foz do Iguaçu, Paraná, após um longo período de gestação. O modelo apareceu no Salão de Buenos Aires, depois foi mostrado por meio de uma coletiva on-line. Semanas atrás, a montadora francesa fez um evento com blogueiros sem, no entanto, dar mais detalhes sobre ele. A última ação antes do lançamento é a participação no Quatro Rodas Experience, neste final de semana, em São Paulo.
Apesar de ainda fazer algum mistério, a Renault já liberou várias informações do modelo. Ele terá motores 1.6 e 2.0 flex, transmissão manual e automática, tração dianteira e 4×4 além de um painel mais moderno e melhor acabado. Só o visual que quase não fugiu do Dacia Duster. O presidente da empresa no Brasil prometeu que teríamos um Duster com a cara do brasileiro, mas o que se viu foi a versão russa mesmo, com logo da Renault.
Interessante notar que a Renault optou por seguir um caminho contrário ao das concorrentes que andam tirando seus modelos cada vez mais da “lama”. Explico: enquanto seu principal rival, o EcoSport, chegará em 2012 com visual crossover e pouca aptidão para a aventura (a não ser que pegar um imenso congestionamento ou disputar vaga de estacionamento em shopping e supermercados possa ser considerado algo arriscado). Já o Duster será trabalhado para parecer diferente deles por ter essa vocação off-road. Será que terá mesmo? E será que é isso mesmo que o público quer? Veremos lá na divisa com o Paraguai…
A Renault está afim de tomar a quarta posição da Ford de qualquer jeito. Como a Eco nunca emplacou, tem um novo concorrente.
Visual antiquado mas passa a impressão de robustez.
É justamente essa a questão: Será que o brasileiro quer um off-road 4X4? Mas pelo que tenho visto, quem quizer o DUSTER com o aparência mais equipada terá que comprar o modelo 4X4, pois o outro tem o exterior mais simplificado.
Mas resumindo, to achando que o 'Jipão' vai vender muito!!!
Caro Sr. Avila: pode-se até não gostar do Ecosport (eu mesmo o acho um carro mas não o compraria), mas dizer que o modelo não emplacou é desconhecer o mercado desse tipo de veículo. Desde o seu lançamento é o líder absoluto do segmento. Aliás só temos o duster e outros jipinhos no mercado hoje, justamente porque todas as montadoras querem ter o seu Eco.
Acho que o único problema desse carro e também do Logan e Sandero é que são Dacia e não propriamente Renault.
A Dacia é uma marca da Romênia que foi comprada pela Renault e manteve todo o padrão romeno de acabamento e fabricação, para poder ter um preço competitivo no mercado.
Nos países da Europa ocidental a Dacia ainda não conseguiu vencer o preconceito. Na verdade onde a Dacia vende bem é mesmo na Romênia.
Apesar nissan gostar de produzir somente carros feios, este pode ser considerado bonitinho, ou seja, um feio arrumadinho!@!!!!!
"A Renault apresentará … após um longo período de gestação."
Bota LONGO nisso, parece gestação de ELEFANTE !!!
Caracas… Esse carro não foi lançado ainda?!?!?!
Tá pior que o lançamento do Cruze, esse vai-não-vai…
A verdade é que o DUSTER nao é um LAND ROVER, basta dizer que precisaria da grana de alguns DUSTERS para comprar um tosco Defender. Ouço muitas crítivas de que deveria ser mais bonito, mais equipado,que deveria ser um novo projeto diferente do Dacia, mas tudo isso refletiria em custos. Pensa comigo.. você pagaria 20.. 30 ml a mais para ter um New Duster?
É fato: Ele é um carro forte, robusto, espaçoso, confiável, de manutenção barata e pode-se dizer com com a forcinha da equipe de designer brasileiros ele ficou até que bem atraente.
Não aguento mais ouvir falar deste carro. Parece até lenda urbana. E pelo visto, travestido de off-road quando não passa de mais um 4×4 para se ir a shopping, será uma lenda mesmo.
Ávila,o Eco nunca emplacou??Se vender o que ele vendeu e a febre que ele foi nao foi emplacar,nao sei mais o qual o significado pra um carro de sucesso.
Esse Duster tá muito simples.. acho que ele competiria com o Eco atual.. mas com o novo não. O Eco novo vai vir superior ao atual (até pq tem que ter os padrões elevados para ser um carro mundial, pois o atual foi rejeitado em outros mercados).
Para mim, não apresentará muitos riscos a Ford neste segmento.
Este tal de àvila tá de piada dizer que o eco não emplacou, então porque essa corrida prá derrubar o mesmo, se liga camarada.
Kadú, pode estar certo de uma coisa, a Eco que virá para o Brasil, certamente será uma do tipo tupiniquim no acabamento, lógico com preço mais alto que o atual. Uma versão superior – em acabamento e equipamentos – se vier, o preço será tão elevado, que o mercado não será para o "bico" dela.
se a Renault quer dar o apelo off road que os outros mini SUVs não tem, precisava de pneus mistos na versão 4×4 e umas demonstrações do que ele é capaz. Mesmo que essa aptidão não seja usada de fato, é uma característica respeitada. Afinal, se vc fosse comprar um carro pra rodar na cidade esburacada, vc perfere um carro que aguenta uma trilha ou um que nem consegue ir a praia?
Acho que o Duster vai tirar vendas do Ecosport,a Ford tem que se coçar e lançar logo o "Novo" ecosport,ou vai dançar no mercado.
José Paes, eu não disse que esse carro da Renault é para derrubar vendas da Eco, e sim que a Renault está querendo tomar a quarta posição da Ford de qualquer maneira. São coisas bem distintas uma da outra. Se você tem ECO ( aque tudo indica) e se sentiu ofendido, peço desculpas não foi em hipótese alguma minha intenção. OK.
CONFABULANDO SOBRE OS VALORES:
(Modelos conforme cartilha de posse dos vendedores Renaul)
Duster 1.6: R$ 49.990,00
Duster Expression 1.6: R$ 52.300,00
Duster Dinamique 2.0 – 6 marchas – 4X2: R$59.990,00
Duster Dinamique 2.0 – Automático – 4X2: R$64.490,00
Duster Dinamique 2.0 – 6 marchas – 4X2: R$64.490,00
Arrisquem seua palpites!!! ..kkk
Flw galera!
e estamos vendo que nao vai!!!!!!!!!! e so balelaaaaaa
O Duster de entrada terá o mesmo valor (R$49.900,00)e os mesmos opcionais do Megane GT.
Por que? Porque quem for à concessionária Renault ver o Duster e descobrir que pode levar um carro com mesmo espaço, melhor em conforto e tecnologia, acabará levando o GT.
Acho que esse Duster vai vender é muito, pois eu estou esperando chegar no mercado para comprar um e depois eu te falo com certeza muito feliz. Em questão de espaço o Eco é um fiesta por dentro. Tchau!