Finalmente o Renault Duster Oroch de produção deu as caras, e o local escolhido? O Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires 2015, que abre as portas esta semana para o público. O BlogAuto está presente.
A primeira picape de médio porte da marca, o Renault Duster Oroch é a principal atração da marca, na exposição portenha, e ficou bem parecido com a versão mostrada no Salão do Automóvel de São Paulo, no ano passado, confira aqui. Totalmente desenvolvido pelo departamento de design da Renault América Latina, o modelo rompe o conceito de que picapes médias tem que ter chassis e tração traseira.
O Renault Duster Oroch usa a mesma plataforma do recentemente apresentado Renault Duster, com estrutura monobloco e tração dianteira. A picape média da Fiat que já falamos aqui, segue a mesma estrutura.
O Renault Duster Oroch entra no segmento de meia tonelada e uma tonelada. Com quatro portas e cinco lugares, combina uma cabine dupla com uma caçamba com capacidade de 683 litros.
Veja também: Os melhores SUVs do Brasil com preço até R$ 80 mil
As motorizações são as conhecidas 1.6 litro e a 2.0 litros que não tiveram alterações com relação ao SUV Duster, o mesmo ocorre com o interior que permanece inalterado, beneficiado pelo amplo espaço interno, característico do modelo.
“Este novo modelo, primeira picape de Renault, é o próximo passo na estratégia de globalização da Renault. Com o Renault Duster Oroch, a marca está lançando sua ofensiva no segmento bem competitivo”, disse Ashwani Gupta, chefe global de Veículos Comerciais Leves da Renault.
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook e no Google+.