Quando uma montadora pertence ao mesmo grupo que outra fabricante, é normal que ambas comercializem o mesmo veículo, mas com pequenas alterações no visual, na mecânica e na lista de equipamentos. Isso deverá acontecer em breve com a Renault e Nissan. De acordo com a revista britânica AutoExpress, a marca francesa terá um crossover baseado no Juke, com desenho semelhante ao do conceito Captur, apresentado em Genebra deste ano.
Com o lançamento do modelo, previsto para o ano que vem, a Renault quer reforçar sua presença no segmento de crossovers compactos, que vem crescendo cada vez mais no mercado europeu. O futuro “Renault Juke” deverá ser oferecido em versões com duas opções de motorização: 1.5 a diesel de 110 cv ou 1.6 litro turbo a gasolina de 190 cv. A transmissão poderá ser manual ou CVT. A tração integral será opcional.
A Renault faz muito isso,o outro carro que segue esta mesma lógica é o Nissan March,que a Renault "pegou emprestado" e fez o Pulse,que é vendido na Índia,e só mudaram a grade e um pouco o farol,e que na minha opinião seria a melhor opção para a marca francesa para trazer para o Brasil e substituir o já antigo e desfasado Clio,com as mesmas mudanças feitas na Índia.
http://static.zigwheels.com/media/content/2011/Oc…