A Renault gostou de brincar de SUV no Brasil. As boas vendas do Renault Duster mesmo após a chegada do Ford EcoSport renovado, motivaram a marca francesa a ir além: agora pensa-se num novo crossover para ficar acima do Duster no Brasil.
Segundo se comenta nos bastidores, esse novo crossover deve utilizar o visual semelhante ao Renault Captur, uma versão off-road light do Clio 4, mas sobre a base do atual Duster, por questões de custo. Ou seja, o “Captur” exclusivo para o Brasil.
Parece pouco sensato numa primeira análise, mas a ideia tem sentido. A Renault reconhece que o atual Duster não tem como brigar de igual para igual com o EcoSport, mas pode ser uma opção para quem não quer gastar muito. Daí coloca-se o Duster numa categoria de preços um pouco mais baixa e com apelo off-road. Já o novo crossover vira a versão urbana com visual mais moderno e sofisticado. Com isso, seu preço pode subir e, assim, enfrentar o novo EcoSport e seus rivais que estão chegando.
Veja também: Avaliação: Renault Fluence GT uma escolha esportiva
Pelo que se sabe, o plano já está a pleno vapor em São José dos Pinhais e espaço não faltará, afinal a unidade acaba de ser ampliada.
Curiosamente, a Renault está fazendo uma promoção mundial com o Captur nas cores de vários países, incluindo o Brasil, como se vê na foto. Será um sinal do futuro?
Confira a página oficial do BlogAuto no Facebook.