A Renault anunciou nesta sexta-feira que tem uma nova e moderna linha de montagem na fábrica de Santa Isabel, em Córdoba, Argentina. Remodelada, a unidade se prepara para produzir o sedã médio Fluence a partir do último trimestre de 2010.
Hoje, a fábrica produz o Clio, o sedã Symbol e o Kangoo e começa a operar em dois turnos a partir de maio. A montadora francesa decidiu mudar a estratégia de produção na região. O Brasil deverá perder o segmento médio para a Argentina e se concentrar nos compactos da família Logan – Sandero, Duster e provavelmente uma picape compacta.
O Fluence deve ser lançado no começo de 2011 para o lugar do Mégane II, mas sua presença no Salão do Automóvel, em outubro, é praticamente certa.
Estão vendo o interior na cor bege, GPS integrado, vários air-bags? Esqueçam deles. Pelo menos aqui no Brasil se a Renault não mudar suas estratégias de marketing urgentemente…
Pode ser que eles matem outro bom produto, como foi o caso do Megane nacional.
Não há comparação com o Mègane Francês, que é muito superior em todos os quesitos, inclusive design. Enquanto a Renault ficar nos oferecendo sua linha Romena, ela corre um sério risco de ser passada pela Hyundai que já passou a Honda, e se lançar no Brasil o Accent, o i20, o Sonata e o Anti Civic e belo Avante "Elantra no Brasil" (Avante é um nome mais forte), será a adeus para a quinta posição da Renault Romena do Brasil.
E o Megane hatch? será que a Renault é tão burra a ponto de não considerar sua produção no mercosul? peça e plataforma seriam compartilhados. Ainda mais com o mercado de hatches médios em alta…
Por que ser tão exótica no desing?
As chances de desagradarem são grandes!
comanche vc esta certo, mas infelizmente daqui so entra lixos e sai lucros altissimos para pagar a conta na europa, e quanto ao hatch ele será fabricado na argentina ano que vem, e infelizmente não vem a perua e o sedan , e sim esse carro esquisito
É um belo carro se comparado com 307 sedan e o megane atual, mas esses não serão seus concorrentes, e sim os coreanos, que tem melhores designs, o 308(408chines) novo new civic e os que já conhecemos: Novo focus, c4 pallas, corolla entre outros. Não será dessa vez que a Renault vai ter um sedan médio de sucesso, peca por não lançar aqui o megane frances atual, VERDADEIRO e não esse genérico. Esses faróis ensanderados fazem sucesso no sandero, que está numa faixa bem abaixo de um sedan médio. Esse fluence não ganha do atual magentis, imagine do que será lançado ano que vem. Esse não será influente.