E talvez nem se chame mais Clio. A Renault já havia deixado escapar que o Clio argentino receberá uma grande reestilização, nos moldes do que foi feito com o Clio Sedan, que foi transformado no Symbol. Mas certamente será um projeto original e direcionado para um modelo que tenha apelo visual mais esportivo, mas com menos equipamentos que o Symbol.
Nesta semana, a montadora anunciou um investimento de 400 milhões de pesos para ampliar a linha de montagem do modelo em Córdoba, Argentina. Serão contratados mais 600 funcionários e o terceiro turno será aberto na fábrica.
Quando menos se esperava algo do Clio, a Renault decidiu mudar o apelo do carrinho. Quando chegou ao Brasil, era praticamente um compacto premium, que trazia de série airbags como diferencial e tinha um acabamento superior na época.
Com o tempo, o Clio foi perdendo peças pelo caminho para ficar mais barato. A chegada do Sandero em 2007 motivou a Renault a transformá-lo num hatch popular de entrada. A estratégia deu certo e hoje o Clio vende bem para um projeto com mais de dez anos.
Daí para imaginar um facelift capaz de dar nova vida ao carro e mantê-lo barato foi um passo. Apostaria na mudança do nome, para aproveitar o visual novo e separá-lo do Clio europeu, bem mais atual, assim como ela fez com o ex-Clio Sedan.
é bem coisa do Brasil mesmo. Na Europa, quando querem promover as vendas de um modelo desatualizado, eles enchem o carro de equipamentos. Aqui, eles vão pelando o carro e cogitam mudar o nome para dar uma enganada no consumidor, que cai na gambiarra por ser seduzido por um farol com máscara negra ou um friso cromado na tampa do porta-malas.
É isso Leandro Pi, vem aí mais uma gambiarra braba p/ 5o mundo. Esse pessoal já tem certeza que o consumidor daqui é otário. Lembrando que o Clio III ou qualquer semelhança NÃO VEM P/ CÁ! Espere preços bem maiores que o Clio III ou IV lá na Europa, pois eles são pobres e nós, ricos de botar dinheiro no lixo. O que não deixa de ser – outro modelo com design de caixa de sapato e lucros 5x maiores que nos países civilizados. O problema é que a Renault não aprendeu com o Symbol, que vende metade do J3 Turin. E o J3 já vende bem mais que o Golf. Quem sabe levando pancada na cabeça esse pessoal aprende.
Esperem um design totalmente controverso, para não dizer feio, como é de praxe em todo o Renault.
Independente do fator preço, o único carro pequeno que talvez desperte algum interesse no público daqui há algum tempo seja o novo Palio. A Fiat tem a chance de destronar o Gol, dependendo do que realize nos aspectos design, equipamentos e preço.
Ricardo Junior, mas somente fã e gente sem noção para comprar mais um lixo da renault que virá com aspecto "diferente" e com o temido " gosto local ", pois sou mais um que nunca comprarei um lixo dessa marca, que infelizmente terá o Brasil como o segundo maior mercado no mundo e como consequencia o champagne e o caviar do sarkosy estara garantido com o rico dinheirinho do brasileiro! renault, tô fora!
O Clio não é produzido no Brasil? Agora a "versão nova" vai pra Argentina também? Hmmmm…
Perdemos Megane, que se tornou Fluence e foi para a Argentina.
Scenic não é mais fabricada, nem sei se a francesa continua sendo importada.
Clio sedã virou Symbol e sua linha de montagem também foi para fora.
Agora o Clio vai vir do país vizinho também.
Ou seja, cada vez mais a sucursal brasileira se dedicando a fabricar modelos Dacia… Deveriam mudar de nome logo, assim ninguém nem sequer lembraria que o Brasil tem uma fábrica da Renault.
Seguindo o raciocínio do Rodrigo, teremos Renault importados de 5ª categoria.
Ou seja, nada tão longe da Lada, até mesmo pelo fato de ser do leste europeu com nome Dacia, disfarçado de Renault.
Vejam que ironia – o lema da campanha do Duster é "4×4 de verdade" (quanta criatividade!). Ao menos o 4×4 é de verdade, porque o Renault é de mentira…
Fora que na Argentina tem faz tempo o Koleos (R$ 53 mil), e já estarão recebendo do modelo novo – certamente por consideravelmente menos do que irá custar o Duster aqui. Eles querem mesmo é que o consumidor brasileiro coma poeira… Querem saber? Vou comprar um carro chinês – que se exploda essa indústria de porcos.
Eu não entendo… a moeda argentina tem menos valor que a nossa, os impostos lá não são muito diferentes dos nossos, e os carros custam bem menos lá… o mercado de lá é menor que o mercado do Estado de São Paulo, mas os argentinos são mais bem tratados com atualizações e preços… de fato, para os gringos, nós devemos parecer com bandidos e filhos de mulheres da vida para sermos punidos pelo bolso.
Nós somos um povo odiado.
Cristiano
BMW SÉRIE 5 (528i), EU DISSE SÉRIE CINCO!!!!! NA ARGENTINA… 132.444,00 REAIS…
.
AQUI O 535i custa 338.000,00… embora tenha mais motor, a diferença do carro é de quase 3 vezes!
Vejam pelo salão BsAs quantos modelos bons os argentinos tem ou terão, enquanto aqui… lá, 508, aqui 408 (308..) chinês. Lá, 207 frances, aqui 206,5. Lá, Kuga, aqui Ecosport. Lá Koleos, aqui Duster. E assim vai, pagamos aqui muito mais caro por mentiras sobre rodas.