O presidente da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, divulgou hoje uma curta declaração oficial a respeito da 4ª geração do compacto Clio. O texto foi uma resposta a boatos que davam conta que a Renault iria transferir parte da produção para países com mão-de-obra mais barata e, assim, tirar empregos dos franceses, uma causa nacional por lá.
Ghosn, claro, desmentiu tudo e ressaltou o compromisso com “as origens da Renault”. E soltou que o Clio IV será produzido a partir de 2013. A data mostra coerência com o tempo de vida das outras gerações do compacto: Clio I (1990-1997), Clio II (1997-2005) e Clio III (2005- 2013), ou seja, cerca de sete a oito anos. Claro que o nosso Clio II já passou disso, mas já como modelo de segunda linha.
Ainda bem que temos o Sandero e não precisamos nos preocupar com essa polêmica. Ah, sim, Carlos Ghosn garantiu que o Clio IV será feito na França, na planta de Fins, mas também em Bursa, na mais em conta Turquia afinal qualquer nacionalismo tem limite.
Muito mais bonito que a atual geração, confesso que esse clio eu compraria sem problemas, ao contrario da versao atual que eu acho um pouco feminina.
Enquanto isso no Brasil….. estamos várias gerações atrás dos europeus, que vergonha!!
É estranho. Já andei em 3 modelos diferentes de Clio 3, dois a diesel e um a gasolina e não achei o carro nem um pouco cativante.
O design é apenas bonito, a direção é leve demais, o espaço no banco traseiro é ruim (versão hatch) e o freio sobredimensionado. A suspensão é boa, mas dentro do padrão.
Não sei porque tem gente que insiste tanto em ter esse modelo aí no Brasil, lógico que toda opção é valida, mas eu ainda penso que o Sandero tem uma relação boa entre preço x espaço e o acabamento é quase igual.
E essa geraçao nova parece um sapo…
Y la tercera???
En sudamerica tenemos que conformarnos hace tiempo con la segunda, y ahora con el "Clymbol" 😉
enquanto isso………….sandero neles,logan, duster, fluence….e só caindo no mercado brasileiro, continue assim que está muito bom, logo sera a 7 montadora brasileira.
Simplesmente maravilhoso e futuristico.
O Clio já se despediu do nosso mercado há muito tempo, não adianta se revoltar a Renault escolheu nos dar um Dacia do que próxima geração do Clio, voltar? Vai ser muito dificil, eu até simpatizo com o Sandero, um carro popular e espaço e até concordo ele substituir o defasado Clio, mas eles podiam colocar o novo Clio em uma categoria acima do Sandero.
Renault = descaso com o Brasil.
Até na argentina tem renault e no brasil , so DACIA e carros antigoes da renault.
fui proprietario de clio de 2006 a 2009, e um carro bom, economico e anda bem, mas dessepcionei-me com a renault quando vi o clio que eles vendem em outros paises,la ja estao na geracao IV, enquanto nos usamos um carro que ja saiu de linha em outros paises a anos. ISSO E UM DESRESPEITO COM OS COMPRADORES DE SEUS VEICULOS RENAULLLLLLLLLT.