Renault Clio IV

O presidente da Renault, o brasileiro Carlos Ghosn, divulgou hoje uma curta declaração oficial a respeito da 4ª geração do compacto Clio. O texto foi uma resposta a boatos que davam conta que a Renault iria transferir parte da produção para países com mão-de-obra mais barata e, assim, tirar empregos dos franceses, uma causa nacional por lá.

Não arrisque escolhas equivocadas ao comprar seu próximo carro! Nossa Consultoria Automotiva irá garantir que você adquira o veículo perfeito para suas necessidades e desejos, proporcionando segurança, conforto e satisfação. Não espere mais para fazer a escolha certa, Clique aqui agora mesmo!

Ghosn, claro, desmentiu tudo e ressaltou o compromisso com “as origens da Renault”. E soltou que o Clio IV será produzido a partir de 2013. A data mostra coerência com o tempo de vida das outras gerações do compacto: Clio I (1990-1997), Clio II (1997-2005) e Clio III (2005- 2013), ou seja, cerca de sete a oito anos. Claro que o nosso Clio II já passou disso, mas já como modelo de segunda linha.

Ainda bem que temos o Sandero e não precisamos nos preocupar com essa polêmica. Ah, sim, Carlos Ghosn garantiu que o Clio IV será feito na França, na planta de Fins, mas também em Bursa, na mais em conta Turquia afinal qualquer nacionalismo tem limite.